Nota oficial

O Grêmio Esportivo Brasil vem informar aos seus associados e ao público geral que no jogo válido pelo Campeonato Gaúcho de 2018 a ser realizado hoje, dia 24 de janeiro de 2018, contra o Veranópolis Futebol Clube, não serão utilizadas as estruturas de arquibancadas móveis localizadas nos setores leste e oeste do Estádio Bento Freitas. Diante de tal fato, a capacidade do estádio será reduzida e a prioridade de acesso será dos associados através do check-in.

Cumpre também informar que o clube segue em busca da liberação das arquibancadas provisórias junto aos órgãos de segurança e vem colaborando com o Corpo de Bombeiros no sentido equacionar a utilização das referidas estruturas.

Devemos ressaltar que as estruturas de arquibancadas metálicas montadas para aumento da capacidade de público do Estádio Bento Freitas são consideradas neste caso, híbridas ou atípicas, pois normalmente são utilizadas em eventos temporários mas, em nosso caso, ficam montadas de modo permanente, e, assim, a documentação entregue ao Corpo de Bombeiros, por sua complexidade, exige mais tempo de análise no sentido de obtenção do correto enquadramento legal.

172.70.178.72 geb01