Tudo igual

Por Jonathan Silva

Agora falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase e o Brasil segue na parte de cima da tabela. Na noite desta quarta (7), no estádio Bento Freitas, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Avenida. Calyson marcou um golaço para o Brasil. Hyantony empatou para os visitantes. O próximo compromisso Xavante é no domingo (11), às 17h, contra o São Paulo, em Rio Grande, pela última rodada da primeira fase da competição.

O Brasil tentou diversas vezes abrir o placar, mas parava na estratégia do Avenida: se defender. Bem fechado, o time de Santa Cruz não dava espaços para o rubro-negro que, por diversas vezes, ameaçou o time adversário, mas sem sucesso. Os gols saíram apenas na segunda etapa.

Hyantony, aos 24 minutos, aproveitou sobra de bola na área e abriu o placar. O Brasil seguiu tentando o empate e parando no goleiro do Periquito e na zaga. Mas Calyson, aos 40 minutos, ajeitou a bola dentro da área, deixou ela preparada para sua canhota calibrada e bateu. A bola entrou no ângulo de Fabiano. Tudo igual no Bento Freitas.

O Brasil ainda tentou balançar as redes e garantir a vitória, mas o Avenida fechava os espaços e não dava oportunidades para o segundo gol. Com isso, a partida terminou 1 a 1.

O resultado levou o Brasil aos 18 pontos ganhos na competição, mantendo a segunda colocação. Empatado em número de pontos com o Inter, o rubro-negro vai para a última rodada brigando pela liderança da competição. O adversário é o São Paulo, no clássico da Zona Sul, às 17h, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Héverton, Artur, Leandro Leite (Deyvid Sacconi), Souza, Mossoró (Dudu), Alisson Farias (Léo Bahia), Calyson e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

Avenida: Fabiano, Itaqui, Luis Henrique, Claudinho, Roger, Carlinhos (Toto), Fidélix, Alexandre (João Neto), Cleverson (Moises Baiano), Hyantony e Welder. Técnico: Fabiano Daitx .

Gols: Clayson, aos 40min2T (B); Hyantony, aos 24min2T (A).

 Cartões Amarelos: Leandro Leite (B); Roger (A).

Brasil 1 x 1 Avenida – 11ª Rodada – Gauchão 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.179.108 geb03