União para o futuro

Por Carlos Insaurriaga

Na tarde desta quinta (12), o Grêmio Esportivo Brasil firmou uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas, que irá permitir aos alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Odontologia realizem trabalhos juntos às Categorias de Base do clube. Os termos foram assinados pelo reitor da UFPel Pedro Hallal e pelo presidente do GE Brasil Ricardo Fonseca. Com o acordo, o rubro-negro cumprirá o pré-requisito para receber o Selo de Clube Formador junto à FGF e CBF.

“Para a universidade, a parceria é muito importante, pois vai oportunizar a qualificação dos nossos alunos junto a uma instituição de grande relevância para a nossa sociedade. Vai possibilitar aos acadêmicos o aprendizado em um ambiente de suas futuras realidades”, falou Pedro Hallal.

“É fundamental ao clube essa união da universidade e as categorias de base para que possamos buscar o Selo de Clube Formador, algo muito importante para o futuro da instituição Grêmio Esportivo Brasil. E o trabalho dos cursos da UFPel vai agregar ao rendimento e crescimento dos jovens Xavantes”, concluiu Ricardo Fonseca.

União para o futuro – Fotos Carlos Insaurriaga

172.69.7.49 geb08