Sócio Xavante Solidário fazendo a diferença

Por Carlos Insaurriaga
Neste período de pandemia, a Maior e Mais Fiel está fazendo sua parte. Para isso, o Brasil criou o Sócio Xavante Solidário, que durante os meses de abril e maio, vai destinar R$5 das mensalidades ao Albergue Noturno Pelotense Adolfo Fetter. A campanha também isentou as mensalidades, nestes dois meses, para os associados da modalidade Xavante do Povo, que engloba usuários do Cadastro Único do governo.
A primeira parcela das doações já foi repassada à instituição. No período de 1 a 14 de abril:
765 sócios pagantes
908  sócios mirins
118 sócios isentos
R$ 3.825,00 repassados ao Albergue Noturno
A assistente social e presidente da instituição, Sónia Monteiro, falou sobre a parceria: “A iniciativa do clube de ajudar o albergue foi muito importante, nos ajudou bastante. Estamos com muito movimento neste período de pandemia e o atendimento é bastante significativo. A prefeitura nos ajuda com os almoços e nós temos que providenciar as jantas, então o valor passado pelo Brasil foi importantíssimo. Nossa arrecadação mensal gira em torno de 800 reais, então estamos sem palavras. Só temos a agradecer.”
O Albergue  presta serviços gratuitos aos moradores de rua em situação de vulnerabilidade social, oferecendo estrutura para banho, alimentação e pernoite. Por mês, o local abriga mais de 500 usuários e oferece cerca de 2 mil refeições.
O Sócio Xavante Solidário segue até maio, e para realizar o pagamento da mensalidade, a Central do Sócio está atendendo em horário especial e através de uma bilheteria especial, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e sábado das 9h às 12h. O associado também pode entrar em contato pelo Whatspp (53) 99153-7087, pelo e-mail centraldosocio@gebrasil.com.br ou acessar o Portal do Sócio no site oficial do clube gebrasil.com.br.
172.69.59.95 geb08