Tudo igual na Baixada

Por Jonathan Silva

Véspera de feriado em Pelotas, noite agradável e o caminho levou os rubro-negros a um só lugar: a Baixada. Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2023, Brasil e Caxias jogaram na noite desta quarta (1), no Bento Freitas. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiram balançar as redes. No próximo domingo (5), às 19h, no Passo D`Areia, o Brasil enfrentará o São José.

O jogo teve ingredientes que faz a torcida do Brasil ser a Maior e Mais Fiel. Teve recepção antes da partida e muito apoio nas arquibancadas e teve muita festa. Aos 6 minutos, o Caxias trocava passe na defesa e quase Da Silva roubou a bola pra abrir o placar. Aos 9, Rone, depois de contra-ataque, chutou rasteiro e a bola beijou a trave de Bruno. Aos 26, Jonathan cobrou falta com perigo e viu Marcelo fazer uma grande defesa.

Em mais um duelo difícil no Gauchão, Brasil mostrou sua força mas ficou no 0 a 0 com o Caxias. Foto: Italo Santos

A etapa final começou com Marcio Jonatan, aos 4, cruzando rasteiro e vendo Dirceu cortar e evitar que a bola chegasse aos pés dos atacantes do Brasil. Aos 8, depois de cobrança de escanteio, Chicão tentou, mas a bola saiu pelo lado. Aos 12, em contra-ataque, Marcio Jonatan encontra Germano que rola para Rone chutar por cima do gol. Aos 18, foi a vez de Da Silva tentar e a bola parar nas mãos de Bruno.

Aos 30, mais uma saída errada do Caxias e a bola sobra nos pés de Da Silva que invade a área e chuta pra defesa do goleiro. Depois, na sequência, cruzamento pra área e Marcio Jonatan cabeceia por cima. Nove minutos depois, o mesmo Marcio Jonatan é agredido por Marciel. Vermelho para o volante do Caxias. No último lance de perigo do jogo, Rennan Siqueira, aos 54, chuta da entrada da área a bola raspa o ângulo direito de Bruno.

Com o empate sem gols na Baixada, o time do técnico Rogerio Zimmermann chegou ao sétimo ponto na tabela do Gauchão 2023. É terceiro colocado e enfrentará, na próxima rodada, o São José, que tem os mesmos sete pontos do Xavante. A partida será no domingo (5), às 19h, no Estádio Passo D`Areia.

Como sempre, Maior e Mais Fiel marcou presença na Baixada e apoiou o rubro-negro. Foto: Italo Santos

Ficha técnica

Brasil: Marcelo, Chicão, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Amaral (Afonso), Guilherme Nunes, Germano (Wellington), Rafael (Marcio Jonatan), Rone e Da Silva (Luiz Felipe). Técnico: Rogerio Zimmermann

Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira, Dirceu, Ricardo Lima, Jonathan, Moacir (Guedes), Marciel, Diego Rosa, Bustamante (Eron), Ronald Barcellos (Jean Dias) e Marcão (Weslly). Técnico: Thiago Carvalho.

172.70.131.62 geb03