Ponto somado na raça

Por Jonathan Silva

Na zona norte de Porto Alegre, na noite deste domingo (5), Brasil e São José entraram em campo e protagonizaram um jogo com dois tempos distintos. Jogando no gramado sintético do Passo D’Areia, o Brasil fez um grande primeiro tempo, teve boas chances de marcar, mas depois de ter dois jogadores expulsos pelo árbitro Roger Goulart, que teve uma atuação pra lá de polêmica, fez uma partida de resistência e muita raça para trazer mais um ponto para casa. O próximo jogo Xavante é na quarta (8), às 19h, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo.

O Brasil começou atacando. Aos 11, Rennan Siqueira cobrou falta e João Marcus subiu alto e cabeceou pelo lado do gol. Aos 14, Márcio Jonatan foi empurrado na área, pediu pênalti, mas Roger Goulart nada deu. Aos 16, Da Silva chutou cruzado e levou perigo ao gol. Dois minutos depois, Rone cruzou pra área, a bola encontrou o pé de Da Silva, que girou e bate. A bola explodiu na zaga e saiu para escanteio. Aos 21, depois de cruzamento, Germano cabeceou por cima.

Aos 32, Amaral acionou Rone, que invadiu a área, puxou para dentro e obrigou Fábio fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Aos 36, Germano tentou disputar a bola, acertou com o pé o rosto do adversário e Roger Goulart expulsou diretamente o atleta Xavante. Já aos 46, Chicão cobrou lateral pra área, teve um bate e rebate e a bola sobrou para Rennan Siqueira, de direita, bater por cima.

Na etapa final, logo aos 6, Guilherme Beléa é acionado pelo Rone e tenta finalizar, mas a bola sai pra fora. Aos 21, Zé Andrade arriscou de fora e Marcelo, em dois tempos, faz grande defesa. Aos 31, mais uma expulsão. Depois de uma disputa no alto, Roger Goulart expulsou Chicão. Aos 35, já com dois a menos em campo, uma falta na intermediária cobrada para área, João Marcus desviou de cabeça e Fabio defendeu. No fim, 12 minutos de acréscimo depois, fim de jogo sem gols na zona norte de Porto Alegre.

Em um jogo com polêmica de arbitragem e um Brasil cheio de raça, o time do técnico Rogerio Zimmermann chegou ao oitavo ponto na competição e agora, mais uma vez fora de casa, enfrentará o Novo Hamburgo, na quarta (8), às 19h, no Estádio do Vale.

Ficha técnica

Brasil: Marcelo, Chicão, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Amaral, Germano, Guilherme Nunes (Luiz Gustavo), Rone (Afonso), Marcio Jonatan e Da Silva (Guilherme Beléa) (Victor Jesus). Técnico: Rogerio Zimmermann

São José: Fabio, Samuel, Tiago Pedra (Ryan), Bruno Jesus, Marcelo Nunes, Lissandro, Karl (Neco), Netto (Zé Andrade), Matheuzinho (Silas), Thayllon e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes

172.71.254.86 geb05