Derrota em Novo Hamburgo

Por Jonathan Silva

Teve disposição, teve entrega, teve procura pelo gol, teve a Maior e Mais Fiel, mas, infelizmente, dessa veio não teve ponto ganho. Jogando em Novo Hamburgo, o Brasil perdeu por 2 a 0 para os donos da casa, na noite desta quarta (8). A partida, disputada no Estádio do Vale, marcou a sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Agora, o próximo adversário do time do técnico Rogério Zimmermann será o Inter, no sábado (11), às 20h30, no Bento Freitas.

O primeiro tempo não foi de grandes emoções e chances de gol. Foi de uma partida extremamente disputada e com as duas equipes marcando fortemente. Aos 34 minutos, Rone, depois de dar um chapéu no adversário, tentou abrir o placar, a bola explodiu na zaga. Aos 41, Guilherme Beléa, depois de cobrança de lateral, cabeceou pelo lado do gol. Esses dois, foram os lances Xavantes de perigo na etapa inicial.

Em um jogo extremamente disputado, Brasil não conseguiu somar pontos jogando em Novo Hamburgo. Foto: Jonathan Silva

Já os quarenta e cinco minutos finais começou com o Brasil atacando. Rone, logo no minuto inicial, chutou à esquerda do gol de Lucas. No minuto seguinte, porém, Luiz Menezes aproveitou cruzamento de Dhionatã e desviou de cabeça para o gol. Dois minutos depois, Da Silva acionou Guilherme Beléa chutar para fora. Aos 5, Rone tentou marcar mas acabou acertando as costas de Rennan Siqueira e a bola não chegou ao gol do Nóia.

Aos 11, Rone tentou, de canhota, empatar, mas a bola saiu por cima. Aos 20, foi a vez de Rafael Dumas, depois de cobrança de falta, subir alto e cabecear pra fora. Aos 36, Patrick fez boa jogada e achou Wellington, que invadiu a área e cruzou para Da Silva, mas a zaga conseguiu afastar. No minuto seguinte, depois da cobrança de escanteio, Patrick ia marcando, mas a zaga mandou para novo escanteio. Aos 42, Rafael Dumas obrigou o goleiro Lucas a fazer um milagre pra evitar o gol de empate do Brasil. Aos 44, porém, Maurinho achou Nikolas que ampliou o marcador para os donos da casa.

O Brasil segue com oito pontos na competição, na sexta colocação. Agora, enfrentará o Internacional, no Bento Freitas, no sábado (11), às 20h30, certamente com a presença e o apoio da Maior e Mais Fiel.

Ficha técnica

Brasil: Marcelo Pitol, Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Amaral, Afonso (Victor Jesus), Luiz Felipe, Guilherme Beléa (Wellington), Rone (Jonathan Bocão) e Da Silva. Técnico: Rogerio Zimmermann

Novo Hamburgo: Lucas Maticoli, Itaqui (Santiago), Kesley, Guilherme Mattis, João Vinicius, Zé Vitor, Felipe Fraga, Luiz Menezes (Nikolas), Matheus Lagoa (Vini Charopem), Dhionatã (Maurinho) e Lucas Gaúcho (Fabricio). Técnico: Edinho Rosa

172.70.127.101 geb04