Ponto com a cara do Brasil

Por Jonathan Silva

O Brasil chegou ao seu nono ponto no Campeonato Gaúcho com ingredientes bastante conhecidos pela Maior e Mais Fiel: muita luta, raça e disposição. Em um jogo extremamente disputado em Erechim, o time do técnico Rogério Zimmermann empatou em 2 a 2 com o Ypiranga, na noite desse sábado (18). Agora, o rubro-negro volta a jogar no Bento Freitas, na próxima sexta (24), às 20h, contra o Avenida.

A primeira etapa foi de intensidade e bastante luta para o Brasil. Aos 13, Germano tentou cruzamento para Marcio Jonatan, mas a bola saiu forte. Aos 21, Rennan Siqueira cobrou falta frontal na cabeça de Marcio Jonatan que desviou pelo lado. Já aos 26, em rápido contra-ataque, o Ypiranga abriu o placar com Erick. Aos 31, Rennan Siqueira acionou Da Silva que, da entrada da área chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave esquerda do time da casa.

Luiz Gustavo, aos 45 minutos, em um falta frontal, quase na metade do campo de ataque, ajeitou a bola e todos se prepararam para o cruzamento. Mas o camisa 2 Xavante, com categoria, bateu a meia altura, pelo lado da barreira e encontrou o canto aberto do goleiro Caíque. Brasil 1 a 1. Aos 45, foi a vez de Marcio Jonatan tentar marcar o chute em chute de fora da área que saiu por cima.

Na segunda etapa, Patrick faz boa jogada na direita de ataque e cruzou, o goleiro Caíque conseguiu evitar o gol. Aos 6, Luiz Gustavo cobrou escanteio e Cezar Henrique desviou na primeira trave e a bola passou na frente do gol e tirou tinta da trave de Caíque. Quase o segundo gol Xavante. Mas aos 11, Clayton fez um golaço ao bater no ângulo de Pitol.

Wellington, aos 18 minutos, chutou por cima, de fora da área. Mas aos 28, a Maior e Mais Fiel que, mais uma vez, se fez presente pra apoiar o Brasil fora de casa, comemorou. Em falta cobrada pra área, Cézar Henrique desviou de cabeça, Caíque espalmou pra dentro da área e Luiz Felipe aproveitou e empurrou para o gol. Tudo igual no Colosso da Lagoa. O Brasil ainda tentou aos 47 e aos 53, em dois cruzamentos de Rennan Siqueira que João Marcus desviou de cabeça pelo lado.

O resultado deu o nono ponto do Brasil no Campeonato Gaúcho 2023. O time do técnico Rogério Zimmermann, que está na sexta colocação na tabela, agora enfrentará o Avenida, na sexta (24), às 20h, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica

Brasil: Marcelo Pitol, Luis Gustavo (Chicão), João Marcus, Cezar Henrique, Rennan Siqueira, Amaral, Guilherme Nunes, Patrick (Luiz Felipe), Marcio Jonatan, Germano (Wellington) e Da Silva (Guilherme Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann
Ypiranga: Caíque, Gedeilson, Ronald Carvalho, Windson, PK (Gustavo Nogy), Clayton (Robson), Lorran (Ralph), Erick, Matheusinho, João Pedro (Leandro Córdova) e Bruno Baio (Mossoró). Técnico: Luizinho Vieira

Gols: Luis Gustavo, aos 45min1T, e Luiz Felipe, aos 28min2T (B); Erick, aos 26min1T, e Clayton, aos 11min2T (Y)

172.70.100.67 geb02