Valeu, Gauchão 2023!

Por Jonathan Silva

 

O Brasil encerrou sua participação do Campeonato Gaúcho 2023, na tarde desse sábado (12), em Caxias do Sul. Jogando no Alfredo Jacone, o rubro-negro foi derrotado por 1 a o pelo Juventude. Foi a última rodada de um Gauchão que deixa boas marcas aos comandados do técnico Rogério Zimermann. Agora o foco é total no restante do ano em duas competições nacionais: a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

A expectativa na Serra Gaúcha era de buscar uma vaga na Copa do Brasil 2024, mas mesmo com esse objetivo não vindo, outros dois foram confirmados pelo Brasil. Em um ano de reconstrução e de muito esforço e sacrifício, Rogério Zimmermann soube comandar um time extremamente competitivo que, além de garantir a permanência do Brasil na elite do futebol gaúcho, de quebra confirmou uma vaga para a Série D 2024, deixando o rubro-negro com mais um ano de calendário cheio. Vaga essa, porém, que a Maior e Mais Fiel espera que não seja preciso usar, já que lutaremos para o acesso à Série C ainda esse ano.

O Xavante terminou o Gauchão na sétima colocação, com 13 pontos ganhos, distante cinco pontos da zona de classificação e há sete da zona de rebaixamento. Foi um Estadual de reencontro com a sua essência e de uma renovação da esperança.

172.69.59.68 geb07