Empate na cabeça

Por Jonathan Silva

Se alguém ousasse em tentar adivinhar como seria Brasil e Avaí, na tarde deste sábado (21), na Ressacada, em Florianópolis, jamais falaria que um empate teria quatro gols marcados de cabeça. Mas foi o que aconteceu. Na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro visitou os catarinenses e as equipes ficaram no 2 a 2. Michel e Éder Sciola marcaram os gols do Brasil. Agora, o próximo adversário Xavante é o Paysandu, em mais um jogo fora de casa, no sábado (28).

O Brasil levou perigo aos 5 minutos de partida. Alisson Farias acionou Artur. O lateral passou em velocidade por dois marcadores, entrou na área e cruzou para Lourency. O atacante desviou para fora. Já aos 30, Renato aproveitou cruzamento e abriu o placar para o Avaí.  Um minuto depois, Michel arriscou de fora da área e Aranha fez boa defesa. Aos 36, foi Judson quem arriscou para espetacular defesa de Marcelo Pitol.

Aos 48 da etapa inicial, o Brasil desenhou seu gol empate. Valdemir arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. Escanteio que foi cobrado rápido, a bola voltou a Valdemir. O camisa 10 Xavante cruzou na medida para Michel desviar na pequena área. Brasil 1 a 1.

Na etapa final, logo aos 8 minutos, Artur deu uma linda caneta no marcador e cruzou para Éder Sciola, na segunda trave, escorar e Vacaria bater. A bola desviou e foi para escanteio.  Aos 13, o lance que sacudiu a Maior e Mais Fiel – como sempre, presente onde o Brasil joga. Alisson acionou Valdemir, que de primeira deixou Michel cara a cara com Aranha. O centroavante desviou para o gol, mas o goleiro do Avaí fez um milagre digno de aplausos na Ressacada.

Aos 25, Valdemir foi acionado na entrada da área, ajeitou e, quando ia concluir, foi derrubado rente a linha da área. Alisson Farias cobrou falta e a bola explodiu na barreira.  Aos 38, Getulio aproveitou o cruzamento da direita e recolocou o Avaí em vantagem, de cabeça. Mas engana-se que o Brasil desistiria de conquistar mais um ponto na Série B. Não tirou o empate da cabeça e com ela, a do Éder Sciola, empatou o jogo, aos 45 minutos, depois de cruzamento de Alisson Farias. Resultado final na Ressacada : 2 a 2.

Este foi o segundo ponto do Brasil na Série B. Agora, o time comandado pelo técnico Clemer viaja até Belém, onde, no sábado (28), enfrenta o Paysandu, no estádio da Curuzu.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Héverton, Artur, Vacaria (Zé Augusto), Sousa (Welinton Júnior), Valdemir, Alisson Farias, Lourency (Kaio) e Michel. Técnico: Clemer.

Avaí: Aranha, Guga, Fagner Alemão, Betão, Capa, Judson, Pedro Castro (Beltran), Renato, Luanzinho (Lourenço), Romulo (Getúlio) e Rodrigão. Técnico: Geninho.

 Gols:  Michel, aos 48min1T, e Éde Sciola, aos 45min2T (B); Renato, aos 30min1T, e Getulio, aos 38min2T (A).

Cartões Amarelos: Zé Augusto e Kaio (B); Fagner Alemão e Renato (A).

Avaí 2 x 2 Brasil – 2ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.130.106 geb01