Primeira derrota

Por Carlos Insaurriaga

Depois de uma longa viagem, atravessando o país, Brasil acaba derrotado pelo Paysandu por 2 a 1, em Belém do Pará, no estádio da Curuzu, e conhece o primeiro resultado negativo na Série B do Brasileirão. Os comandados do técnico Clemer sofreram dois gols antes dos 25 minutos da primeira etapa, descontaram na sequência, mas não conseguiram converter as chances em gols e sofreram a derrota. Agora, o rubro-negro se prepara para o próximo confronte na competição, na terça (1º), às 16h30, no estádio Bento Freitas, contra o Figueirense.

O jogo começou bastante disputado. Mas, logo aos 20 minutos, os donos da casa chegaram ao gol. Em um cruzamento para a área, Renato Augusto sobe mais que a zaga Xavante e desvia de cabeça, sem chances para o goleiro Pitol. E quatro minutos depois, Matheus Silva é lançado em velocidade pela direita e é derrubado por Rafael Vitor. O árbitro aponta o pênalti, que Cassiano cobra e amplia o placar.

A resposta do Brasil foi rápida. Aos 27, Alisson Farias faz grande jogada pela esquerda, e encontra Lourency sozinho na grande área. O atacante rubro-negro domina e toca no canto do goleiro Renan Rocha.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Michel entrou na área com liberdade e chutou forte, o goleiro do Paysandu defendeu. No rebote, o camisa 9 arriscou sem ângulo e a bola explodiu na trave.

Na segunda etapa, o técnico Clemer realizou mudanças na equipe, e lançou o time para o ataque. Aos 15 minutos, o atacante Michel mandou mais uma bola na trave. Depois de um cruzamento pela esquerda, o artilheiro cabeceou desequilibrado e ainda assim a bola parou no travessão.

Com o passar do tempo, os jogadores em campo começaram a sentir o cansaço e o placar ficou no 2 a 1 para os donos da casa. Com o resultado, o Brasil segue com 2 pontos na Série B, e conhece a primeira derrota na competição. O próximo desafio Xavante será na terça (1º), às 16h30, contra o Figueirense no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Rafael Dumas (Leandro Camilo), Artur, Vacaria (Zé Augusto), Sousa, Valdemir (Kaio), Alisson Farias, Lourency e Michel. Técnico: Clemer.

Paysandu: Renan Rocha, Diego Ivo, Edimar, Perema, Matheus Silva, Nando Carandina, Renato Augusto, Mateus Muller, Mike (Renan Gorne), Cassiano (Magno) e Claudinho (Thomaz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Lourency 27min 1T (B); Renato Augusto 20min 1T e Cassiano 24min1T (P).

Cartões amarelos: Sousa e Valdemir (B); Diego Ivo, Renan Augusto, Cassiano e Thomaz (P).

Cartão vermelho: Artur (B).

Paysandu 2 x 1 Brasil – 3ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.69.59.93 geb08