Com a cara do Brasil

Por Jonathan Silva

Foi uma tarde com a cara do Brasil. Com muita garra, empenho e vontade de conquistar os três pontos, o rubro-negro se impôs ao Figueirense e conquistou a primeira vitória na Série B do Brasileirão. Wellinton Júnior marcou, de pênalti, o único gol da partida. Agora, o time do técnico Clemer enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima terça (8).

Depois de uma maratona de retorno de Belém, o Brasil pouco tempo teve para a partida contra o Figueirense. Mas nem o cansaço abateu um time guerreiro. Com a volta de inúmeros jogadores, entre eles Itaqui, depois de dois meses em recuperação cirúrgica, o Brasil mostrou mais uma vez bom futebol. Além disso, muita força e voluntarismo. O resultado não poderia ser outro.

Logo no minuto inicial, Lourency acionou Calyson, que bateu por cima do gol. Aos 4, Bruno Collaço cruzou e Michel mandou a bola por cima. Itaqui cruzou e Heverton, aos 33, cabeceou por cima. Um minuto depois, o lance que decidiu o jogo. Bola cruzada para a área, Lazaroni atropela Wellinton e o pênalti é marcado para o Brasil. O próprio Wellinton Júnior foi para a cobrança, balançou as redes e fez a alegria da Maior e Mais Fiel.

Aos 38, Itaqui mandou uma bomba de fora da área, Denis fez uma grande defesa. Aos 41, um lance que arrancou aplausos e elogios. Itaqui e Lourency tabelaram dentro da área, deixaram a defesa do Figueirense zonzas, menos o goleiro Denis, que fez um milagre para salvar o chute de Itaqui.  Aos 46, em rápido contra ataque, Lourency deixa Calyson cara a cara com Denis. O camisa 10 ajeita e bate, mas a bola quica na hora do chute e sai por cima do gol.

O segundo tempo começou e Lourency, aos 2 minutos, cabeceou para forçar mais um milagre de Denis. Aos 7, novamente Lourency arriscou, dessa vez a bola saiu para fora. E aos 26, quem arriscou mais uma vez? Lourency. O atacante rubro-negro criou mais uma chance de gol, mas a bola não entrou.  Aos 28, Michel recebeu bola na área e ficou frente a frente com Denis. Em tarde inspirada, o goleiro do Figueirense salvou mais um gol Xavante.

Denis seguiu impossível de ser batido pela segunda vez. Aos 31, em dois lances, primeiro com Lourency e depois com Kaio, o goleiro fez milagres. Um minuto depois, um lance que gerou indignação, revolta e muita injustiça. Em contra ataque, Maikon Leite adiantou a bola, Bruno Collaço deu um carrinho certeiro, acertou a bola, mas o árbitro da partida, de forma muito equivocada, marcou a falta e expulsou o lateral Xavante.

Mas não houve tempo para mais nada. De forma aguerrida, o Brasil conquistou a primeira vitória na competição e chegou ao seu quinto ponto. Agora, diante do Coritiba, no Couto Pereira, o time do técnico Clemer buscará somar mais pontos. O jogo é na terça (8).

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor (Leandro Camilo), Héverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Kaio), Wellinton Júnior, Lourency e Michel (William Machado). Técnico: Clemer.

Figueirense: Denis, Diego Renan, Nogueira, Eduardo, Lazaroni, Zé Antônio, Abuda (João Paulo), Gustavo Ferrareis, Daniel Costa (Jorge Henrique), Felipe Amorim (Maikon Leite) e Henan. Técnico: Milton Cruz.

Gol: Wellinton Júnior, aos 36min1T.

Cartões Amarelos: Éder Sciola, Bruno Collaço, Leandro Leite, Calyson e Carlos Eduardo (B); Zé Antônio (F).

Cartão Vermelho: Bruno Collaço (B).

Brasil 1 x 0 Figueirense – 4ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.179.63 geb04