Resultado negativo

Por Carlos Insaurriaga

Jogando no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro, contra o Coritiba, o Brasil foi superado por 1 a 0, e conheceu a segunda derrota na competição. Com uma partida bastante disputada, com poucas chances de gol para as duas equipes, os comandados do técnico Clemer conseguiram segurar os donos da casa na primeira etapa, saindo nos contra-ataques. Já no segundo tempo, o Coxa marcou seu gol logo cedo, obrigando o rubro-negro a sair para o ataque, mas não conseguiu empatar o jogo. Agora, o Brasil se prepara para o próximo desafio no nacional, marcado para sábado (19), às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Bento Freitas.

O jogo começou bastante disputado. Os dois times realizavam uma marcação bem forte, não dando oportunidades de gol na partida. A melhor chance do Brasil na primeira etapa foi criada por Welinton Júnior, que recuperou a bola na intermediária adversária, e arriscou o chute. A bola saiu pela lateral da trave de Wilson. Já o Coritiba teve uma chance com Jean Carlos, que chutou forte, de longe, e Marcelo Pitol fez grande defesa, salvando o Brasil.

No segundo tempo, os donos da casa chegaram ao gol cedo. Aos 11 minutos, Júlio Rusch cobrou escanteio curto para Yan Sasse, que dominou e chutou forte. A bola entrou no canto de Marcelo Pitol, que encoberto não conseguiu fazer a defesa.

Após o gol sofrido, o Brasil foi para o ataque. Aos 15, a zaga do Coxa recuou fraco para o goleiro. O atacante Michel dominou, tentou driblar o goleiro, mas o defensor adversário se recuperou e desarmou o artilheiro Xavante. Aos 26, Michel teve mais uma chance. Artur fez grande cruzamento da esquerda, o camisa 9 Xavante subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto, tirando tinta da trave do Coritiba.

Os donos da casa ainda tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas Pitol impediu os gols com lindas defesas. Assim, o Brasil acabou conhecendo a segunda derrota na competição. Agora, a preparação rubro-negra segue forte para o próximo confronto na Série B, marcado para o sábado (19), às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica: 

Brasil: Marcelo Pitol, Tiago Cametá (Léo Bahia), Rafael Vitor, Heverton, Artur, Leandro Leite, Éder Sciola, Itaqui, Lourency, Welinton Júnior (Kaio) e Michel (Luiz Eduardo). Técnico: Clemer.

Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, Chiquinho, Vitor Carvalho (João Paulo), Júlio Rusch, Jean Carlos (Guilherme Parede), Yan Sasse (Rafhael Lucas), Pablo e Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Yan Sasse, 11min2T (C).

Cartões amarelos: Rafael Vitor (B); João Paulo (C).

Coritiba 1 x 0 Brasil – 5ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.130.54 geb01