Noite para esquecer

Por Jonathan Silva

A noite deste sábado (19) foi par apagar da memória do rubro-negro. A baixa temperatura não foi o pior problema para os Xavantes. O resultado foi longe do esperado. Com dois gols no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa construiu o placar. O Brasil buscou na segunda etapa, mas conseguiu apenas um gol. Resultado: 2 a 1 para os maranhenses. O próximo desafio é contra o Londrina, no sábado (26), às 16h30, no estádio Bento Freitas.

O Brasil tentou aos 2 minutos de partida, depois de cobrança de escanteio de Itaqui, que Sciola desviou de cabeça e a zaga afastou. Aos 17 minutos, Fredson se antecipou a marcação e abriu o placar para o Sampaio Corrêa. Aos 28, Welinton Júnior bateu pro gol, a bola rasteira encontrou Michel que dominou e a bola ficou para Lourency bater a balançar as redes. A arbitragem marcou impedimento do atacante rubro-negro.

Aos 43, Itaqui botou bola na área e Welinton Júnior desviou de cabeça, com perigo. Porém, aos 46, Bruninho cruzou para a área e a bola desviou em Heverton e entrou no gol. Segundo do Sampaio no jogo. Aos 48, o Brasil ainda teve uma grande chance com Michel. O atacante, na entrada da área, dominou, ajeitou e bateu por cima do gol.

Na etapa final, logo aos 8 minutos, Itaqui cobrou falta com muita categoria e a bola caprichosamente tirou tinta da trave direita de Andrey. Aos 13, Fredson saiu jogando errado, Toty ficou com a bola e chutou para fora. Aos 17, a rede balançou. Itaqui cobrou escanteio e Éder Sciola, o artilheiro do Brasil na competição, subiu alto para descontar.

Aos 35, um lance que poderia ter mudado a história do jogo. Itaqui cruzou para a área, Luiz Eduardo brigou e ajeitou a bola para Valdemir, cara a cara com Andrey, deslocar o goleiro do Sampaio e ver a bola não entrar no gol. Aos 46, Luiz Eduardo tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima.

Com o resultado, o Brasil caiu para a décima sétima competição e, no próximo sábado (26), conta com a força da Maior e Mais Fiel para vencer o Londrina. O jogo é às 16h30, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Héverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui, Toty, Lourency (Valdemir), Welinton Júnior (Kaio Nunes) e Michel (Luiz Eduardo). Tecnico: Clemer.

Sampaio Corrêa: Andrey, Bruno Moura, Fredson, Maracás, Alyson, William, Diego Silva, F. Sobral, João Paulo (Silva), Bruninho(Wellington Rato) e Carlão (Alvinho). Técnico: Roberto Fonseca.

 Gols: Éder Sciola, aos 17min2T (B); Fredson, aos 17min1T, e Heverton, contra aos 46min1T (S).

 Cartões Amarelos:  Toty e Luiz Eduardo (B); João Paulo, Fredson e Fernando Sobral (S).

Brasil 1 x 2 Sampaio Corrêa – 6ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.69.6.221 geb06