Gurizada Xavante

Por Jonathan Silva

Criar laços desde cedo com os pequenos rubro-negros é um dos objetivos do Brasil. Apresentá-los ao convívio com a paixão de ser Xavante, com o Bento Freitas e toda mística que envolve a Baixada faz parte do entendimento do clube com a nova geração de torcedores. Por isso, o clube garante o acesso gratuito de menores de 12 anos, mesmo que não haja legislação para tal. E agora, uma nova forma de se relacionar com os pequenos rubro-negros. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, o clube lança o projeto Gurizada Xavante, que permitirá que crianças da rede municipal de ensino entrem em campo com os atletas.

E o projeto já terá sua primeira experiência neste sábado (26), na partida contra o Londrina, quando as primeiras crianças entrarão em campo com os atletas. Nesta partida, além dos jovens da rede municipal de ensino, a tradicional forma de acesso ao campo será mantida. Para as próximas rodadas, uma nova forma será implantada.

Crianças de 3 a 12 anos, que tenham até 1,2m podem participar da entrada em campo com os atletas. Parte das vagas será preenchida pelos jovens da rede municipal de ensino e o restante será destinado através de inscrição prévia. Os responsáveis que queiram proporcionar este momento aos seus filhos deverão enviar email para [email protected]. As inscrições serão abertas no lançamento do serviço de jogo de cada partida e se encerrarão dois dias antes dos jogos.

Outra alternativa oferecida pelo clube para os seus pequenos torcedores é a categoria Sócio Mirim. Com apenas 10 reais, uma única vez, o jovem se torna sócio do clube, ganha uma carteira personalizada e pode retirar o seu check-in de menor em todos os pontos de vendas.

172.69.7.93 geb08