Tarde especial

Por Jonathan Silva

Foi uma tarde especial para a Maior e Mais Fiel. Precisando da vitória e da recuperação na Série B, o Brasil não decepcionou. Jogando no Bento Freitas e apresentando bom futebol, o time do técnico Clemer aplicou 3 a 0 no Londrina. Éder Sciola, duas vezes, e Lourency balançaram as redes para o Brasil. O próximo adversário Xavante é o CRB, em Maceió, no próximo sábado (2), às 16h30.

Os gols saíram todos no segundo tempo. Mesmo buscando o gol e com uma bola na trave na primeira etapa, o torcedor rubro-negro sabia que logo sairia o gol. E antes da bola rolar para a etapa final, a felicidade da Maior e Mais Fiel começou. Em parceria com a Multisom/Claro, o Brasil sorteou aos sócios em dia e presentes na partida prêmios no intervalo. O sorriso seria completo na etapa final com os três gols.

O jogo

A bola mal havia rolado e um susto gerou um silencio no Bento Freitas. O choque entre Leandro Leite – que completou 300 jogos com a camisa rubro-negra e vestiu o número nessa partida – e Itaqui deixou os dois no chão. Recuperados, os dois voltaram para comandar a meia cancha Xavante. Aos 16, Bruno Collaço cruzou, Toty escorou e Luiz Eduardo bateu para defesa de Vagner. Itaqui, aos 25, chutou com força, a bola foi com efeito e quase enganou o goleiro do Londrina. Aos 45, Lourency recebeu passe, ajeitou e bateu com força, de fora da área. A bola foi caindo, caindo, até explodir no travessão de Vagner.

A etapa final reservou um jogo cheio de comemorações ao torcedor Xavante. Aos 6, Éder Sciola, um dos protagonistas do jogo, foi a linha de fundo e cruzou para Luiz Eduardo. O camisa 9 Xavante mandou a bola para o gol e a zaga do Londrina tirou sobre a linha. No minuto seguinte, não teve outro destino para a bola que não o fundo da rede. Itaqui cobrou escanteio, Lourency desviou de cabeça e Éder Sciola empurrou para o fundo das redes. Festa na Baixada. Brasil 1 a 0.

Lourency aproveitou bate e rebate na área para marcar o segundo gol Xavante na partida. Foto: Jonathan Silva
Lourency aproveitou bate e rebate na área para marcar o segundo gol Xavante na partida. Foto: Jonathan Silva

Aos 20, o segundo gol. Luiz Eduardo cabeceou, a bola explodiu nas costas do marcador e sobrou para Calyson. O camisa 10 bateu e o goleiro Vagner defendeu. Na terceira tentativa, não teve jeito. Lourency estufou as redes do Bento Freitas. Brasil 2 a 0.

Calyson, aos 22, recebeu passe na área, mas não conseguiu marcar o terceiro. Diferentemente de Éder Sciola. O lateral direito rubro-negro estava impossível. Tanto quanto Kaio. O garoto entrou no jogo e na sua primeira jogada, aos 28, deu um drible desconcertante na marcação, invadiu a área em velocidade e cruzou para o meio da área. Éder Sciola estava lá, concluiu para o fundo do gol e fez a Maior e Mais Fiel sacudir de vez nas arquibancadas. Brasil 3 a 0. Quinto gol na competição do artilheiro da Série B.

Depois dos três gols, o Brasil tratou de comandar o restante do jogo. E manteve a posse de bola, sem deixar o Londrina levar perigo. Arriscou alguns lances que tiraram aplausos dos torcedores. Aos 31, Luiz Eduardo aplicou um lençol bonito em Jardel. Aos 43, Kaio cobrou falta com categoria e só não marcou o quarto por que Vagner impediu. E a história de mais um capítulo entre Brasil e Londrina chegou ao fim com vitória rubro-negra.

O resultado deu ao Brasil seu oitavo ponto e levou o time do técnico Clemer ao décimo segundo lugar na Série B. Os próximos adversários do Brasil são o CRB, em Maceió, no sábado (2), e o Oeste, em Barueri, na terça (5).

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Bruno Collaço (Artur), Leandro Leite, Itaqui (Zé Augusto), Toty, Calyson (Kaio), Lourency e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

Londrina: Vagner, Silvio (Dudu), Lucas Costa, Leandro Almeida, Reginaldo, Moisés Gaúcho, Diego Lorenzi, Roberto, Felipe Marques, Keirrison (Jardel), Wesley (Dirceu). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Éder Sciola, aos 7 e 28min2T, e Lourency, aos 20min2T (B).

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Bruno Collaço, Itaqui e Toty (B); Lucas Costa (L).

Cartão vermelho: Diego Lorenzi (L).

Brasil 3 x 0 Londrina – 7ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.131.21 geb04