Agora é na Baixada

Por Carlos Insaurriaga

Na última parada longe de casa, em Barueri, o Brasil enfrentou o Oeste e conquistou mais um ponto na Série B. Uma partida bastante aberta, as duas equipes buscaram o gol todo o tempo. Lourency, Mossoó, Calyson e Éder Sciola criaram chances para marcar, mas o placar ficou em branco. Porém, o rubro-negro teve um pênalti claro a seu favor que o árbitro não marcou. Agora, retornando para o Bento Freitas, os comandados do técnico Clemer se preparam para enfrentar a Ponte Preta, no sábado (9), às 21h, na Baixada.

O jogo

Em uma noite fria na região metropolitana de São Paulo, as duas equipes começaram a partida no ataque. Mas foi o Brasil que chegou primeiro com perigo. Aos 7 minutos, Calyson foi a linha de fundo e cruzou, Éder Sciola chutou de primeira, mas a bola sobrou para Lourency tocar para o gol e obrigar Tadeu a fazer o primeiro milagre do jogo. Aos 16, Willian Machado levantou bola pra área, no rebote Mossoró chutou forte e arrancar o escanteio. A resposta do Oeste veio aos 28. Claudinho chutou de longe e Marcelo Pitou fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Brasil chegou cedo com perigo. Aos 5 minutos, Mossoró fez grande jogada, tabelou com Lourency e no cruzamento, o goleiro adversário evitou o gol Xavante. Aos 17, Welinton Júnior, que havia entrado no lugar de Luiz Eduardo, arriscou chute de longe, a bola saiu tirando tinta de trave.

Aos 36 minutos, o lance crucial. Welinton Júnior recebeu lindo passo de Lourency, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Tadeu. Penalidade máxima clara, que o árbitro não marcou e ainda assinalou escanteio, onde quem tocou na bola foi o atacante do Brasil.

Com o placar em branco, o rubro-negro conquistou mais um ponto fora de casa, e chegou aos 10 pontos na competição. Na próxima rodada, o Brasil retorna ao Bento Freitas, onde enfrenta a Ponte Preta, no sábado (9), às 21h.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Willian Machado, Leandro Leite, Itaqui, Mossoró (Kaio), Calyson (Zé Augusto), Lourency e Luiz Eduardo (Welinton Júnior). Técnico: Clemer.

Oeste: Tadeu, Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro, Rodrigo Souza, Conrado, Claudinho (Carlinhos), Betinho, Léo Castro (Léo Artur), Mazinho (Rafael Ratão) e Danielzinho. Técnico: Roberto Cavalo.

Cartões amarelos: Calyson e Luiz Eduardo (B); Rodrigo Souza (O).

Oeste 0 x 0 Brasil – 9ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.69.58.70 geb05