Hora da reação

Por Jonathan Silva

O discurso pós-jogo foi uníssono: trabalhar ainda mais para que as coisas voltem a dar certo. A noite deste sábado (9) foi daquelas de apagar da memória. Jogando no Bento Freitas, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, na décima rodada da Série B do Brasileirão. Agora, o time Xavante viaja até o Ceará, quando enfrenta, na sexta (15), o Fortaleza, na Arena Castelão.

O Brasil até que tentou, mas não teve uma noite feliz. Aos 8, Calyson recebeu cruzamento e mandou para fora. Aos 16, Éder Sciola cruzou da direita, Lourency desviou de cabeça e o goleiro Ivan fez um milagre, evitando o gol rubro-negro. Aos 24, foi a vez de Lourency cruza, Calyson ajeitar e Itaqui bater com perigo, para fora. Aos 35, Luiz Eduardo tentou cruzamento, a bola tomou outro rumo e quase enganou Ivan, que se recuperou e mandou para escanteio. Aos 38, Itaqui cobrou falta e fez o travessão explodir. A resposta da Ponte foi do jeito que o Brasil não queria. Murilo Henrique, aos 44 do primeiro tempo, acertou de fora da área e abriu o placar.

Na etapa final, o Brasil voltou buscando o empate. Lourency, aos 7, chutou por cima. Aos 15, Itaqui cobrou falta e Leandro Camilo desviou de cabeça, para fora. Aos 27, Lourency ganhou bola na lateral direita, foi a linha de fundo e cruzou. A bola explodiu na trave e sobrou pra Michel, que concluiu para o gol, porém Ivan, mais uma vez, se reabilitou na jogada e fez um verdadeiro milagre. Aos 37, Éder Sciola aproveitou cruzamento na área e mandou por cima do gol. Aos 40, em contra ataque, Paulinho fez o segundo gol da Ponte e deu números finais a partida.

O resultado manteve o Brasil em 16º, com 10 pontos. O próximo adversário Xavante é o Fortaleza, na sexta (15),  às 19h15, na Arena Castelão.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Willian Machado, Leandro Leite, Itaqui, Toty (Kaio), Calyson (Welinton Jr), Lourency e Luiz Eduardo (Michel). Técnico: Clemer.

Ponte Preta: Ivan, Nathan, Leo, Renan Fonseca, Igor Vinicius, André Castro (João Vitor), Tiago Real, Danilo Barcelos, Orinho (Paulinho), Júnior Santos, André Luis (Murilo Henrique). Técnico: Brigatti.

Gols: Murilo Henrique, aos 43min1T, e Danilo, aos 40min2T (P).

Cartões Amarelos: Leandro Leite e Calyson (B); Renan Fonseca, Igor Vinicius, Danilo Barcelos e Orinho (P).

Brasil 0 x 2 Ponte Preta – 10ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.69.6.221 geb06