Fazer o Caldeirão ferver

Por Jonathan Silva

A história do jogo não foi a ideal. O resultado muito menos. Porém, o segredo para a recuperação na Série B é um velho conhecido de um clube centenário: a força da sua torcida. Na noite desta sexta (15), o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará. O próximo desafio é em casa, na quinta (21), às 19h15, contra o Criciúma. Muito trabalho e o apoio que só a torcida Xavante faz são os elementos que irão empurrar o rubro-negro em buscar da vitória.

O Brasil começou arriscando no jogo. Logo no minuto inicial, Luiz Eduardo tentou e mandou para fora. Aos 22, Itaqui cobrou falta com força, a bola explodiu na defesa, sobrou para Mossoró que rolou e viu Lourency bater por cima. Aos 29, Marcinho tentou e Pitol fez boa defesa. Aos 32, porém, quando o jogo estava equilibrado, Dodô acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo de Pitol, e abriu o placar para os donos da casa. Aos 41, Diego Jussani, de cabeça, ampliou. Aos 43, Luiz Eduardo dominou a bola na área, girou sobre a marcação e bateu, Marcelo Boeck fez um milagre e Lourency não conseguiu a conclusão.

A etapa final começou com Welinton Júnior, no primeiro minuto, tentando o gol e Marcelo Boeck fazer um milagre. Aos 4, Itaqui cobrou escanteio e Weliton Júnior cabeceou pelo lado do gol. Lourency, aos 11, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Kaio concluir por cima do gol. Um minuto depois, Itaqui cobrou escanteio e Éder Sciola cabeceou para fora. Aos 29, Kaio recebeu passe de Léo Bahia e bateu por cima do gol do Fortaleza. No último lance de perigo do jogo, aos 46, Itaqui cobrou falta e Luiz Eduardo, na segunda trave, cabeceou com perigo.

O resultado deixou o Brasil com 10 pontos ganhos na competição. O próximo adversário é o Criciúma, no Bento Freitas, na quinta (21), às 19h15. Mais um desafio Xavante na Série B do Brasileirão. E para buscar a recuperação, a mobilização de todos, clube e torcida, é fundamental. É hora da união, do apoio, da vibração. É hora de fazer o Caldeirão ferver!

Ficha técnica
Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado, Tiago Cametá, Zé Augusto, Itaqui, Toty (Kaio), Mossoró (Welinton Júnior), Lourency (Léo Bahia) e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer
Fortaleza: Marcelo Boeck, Felipe, Diego Jussani, Ligger, Leonan, Jean Patrick, Pablo, Dodô, Edinho (Wallace), Marcinho (João Henrique), Wilson. Técnico: Rogério Ceni

 Gols: Dodô, aos 32min1T, e Diego Jussani, aos min1T (F)

 Cartões amarelos: Mossoró, Kaio, Itaqui e Leandro Camilo (B);  Wilson e Felipe (F)

Fortaleza 2 x 0 Brasil – 11ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.126.200 geb01