União para avançar

Por Jonathan Silva

Não foi, definitivamente, o resultado esperado na noite desta quinta (5), no Bento Freitas. Jogando diante da Maior e Mais Fiel, o Brasil foi derrotado pelo CSA por 2 a 0. Os gols alagoanos foram marcados na primeira etapa. Agora, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo se apega a dois fatores fundamentais para reverter a situação na Série B: união e trabalho. E trabalhando muito, o Brasil espera estar unido, time e torcida, para enfrentar o Juventude, na próxima sexta (13), às 18h, no Bento Freitas.

O Brasil sabia que a vitória era extremamente importante. E foi atrás dela. Aos 8 minutos, Luiz Eduardo arriscou para fora. Aos 13 foi a vez de Pereira, o estreante da noite, chutar e a bola não encontrar o gol. Três minutos depois, o mesmo Pereira quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro Lucas conseguiu evitar. Éder Sciola, aos 22, bateu pro gol. Ela tinha endereço certo, o ângulo de Lucas, que se esticou todo e fez a defesa. Quem arriscou aos 29 foi Sousa, mais uma vez a bola passou pelo lado do gol alagoano. Aos 32, Rafinha cruzou e Daniel Costa acertou o ângulo de Pitol. 1 a 0 CSA. Aos 40, o segundo gol alagoano. Rafinha chutou rasteiro e ela entrou no canto direito de Pitol.

Na etapa final, Éder Sciola, aos 12, cruzou na medida para Luiz Eduardo que cabeceou certeiro. Lucas, mais uma vez, fez um milagre e salvou o gol Xavante. Aos 15, Calyson foi lançado, invadiu a área e Xandão botou o braço na frente do atleta rubro-negro, impedindo que ele concluísse. O árbitro Jaílson Freitas entendeu que não houve a penalidade. Aos 17, em cobrança de falta de Pereira, Lucas trabalhou novamente para evitar o gol vermelho e preto. Aos 25 e 28 minutos, Luiz Eduardo tentou novamente marcar o gol, mas sem sucesso. Aos 31, Kaio cobrou escanteio, Michel desviou de cabeça e conseguiu, desta vez, vencer Lucas. Porém, foi o travessão quem impediu o gol do Brasil. Michel, aos 36, tentou mais uma vez e parou em Lucas.

Assim, o jogo finalizou com o resultado indesejado pelos Xavantes. Agora, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo enfrentará o Juventude, na próxima sexta (13), às 18h, no Bento Freitas. Precisando da vitória para reverter a situação na Série B, os rubro-negros contam com uma semana intensa de trabalho e o apoio da Maior e Mais Fiel. É a hora da união para avançar na Série B.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado, Bruno Collaço, Leandro Leite, Sousa (Kaio), Mossoró, Pereira (Toty), Calyson (Michel), Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CSA: Lucas, Celsinho, Leandro Souza, Xandão, Rafinha, Ferrugem (Yuri), Edinho, Daniel Costa (Roger), Didira, Niltinho, Michael Douglas (Dawhan). Técnico: Marcelo Cabo.

 Gols: Daniel Costa, aos 32min1T, e Rafinha, aos 40min1T (C).

 Cartões amarelos: Willian Machado e Sousa (B).

Brasil 0 x 2 CSA – 14ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.71.254.186 geb05