Caminho encontrado

Por Jonathan Silva

A evolução era notória. Jogo após jogo, o Brasil vinha tendo atuações cada vez melhores, mas ainda faltava a vitória. E ela veio. Na noite desta terça (24), no Bento Freitas, o técnico Gilmar Dal Pozzo conheceu a primeira vitória no comando rubro-negro. Pereira e Maicon Assim marcaram os gols na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, coroando o apoio incondicional da Maior e Mais Fiel, que, mais uma vez, fez da Baixada um caldeirão. O próximo adversário Xavante é o Guarani, no sábado (28), em Campinas.

O Brasil sabia da importância da vitória diante da situação na tabela. E não aceitaria outro resultado diferente dos três pontos. E a partida não começou fácil para o rubro-negro. Aos 6 e 7 minutos, Carlos Eduardo, o substituto do suspenso Marcelo Pitol, mostrou toda a qualidade que a Maior e Mais Fiel espera dele. O goleiro não deu brecha para o Boa Esporte em dois lances de boa intervenção dele. O Brasil respondeu aos 13, quando Pereira cruzou e Leandro Camilo subiu alto e tentou desviar para o gol. Aos 17, Pereira fez boa jogada, invadiu a área e bateu com categoria. A bola explodiu na trave esquerda de Igor, sacudindo a Maior e Mais Fiel.

Itaqui arriscou, aos 29, um chute de fora da área e viu a bola passar sobre o gol do Boa Esporte. Dez minutos depois, foi a vez de Valdemir tentar chute de fora da área e ter o mesmo destino.

Quando o relógio começou a contagem para os 45 minutos finais, o Brasil sabia que precisava fazer mais para ter a vitória. E fez. Aos 3 minutos, Pereira recebeu passe, ajeitou e, de fora da área, mandou uma bomba. Um golaço. Brasil 1 a 0. Dois minutos depois, Luiz Eduardo recebeu cruzamento de Kaio, girou e bate com categoria. A bola tirou tinta da trave de Igor.

Quando Kaio se preparou para dividir a bola no meio do campo, Aldo o acertou com uma solada. Cartão vermelho para o atleta do Boa Esporte. Aos 24, Pereira achou Maicon Assis que ajeitou e bateu. A bola saiu sobre o gol de Fabricio, que substituiu o lesionado Igor. Era um anúncio de que o segundo gol sairia. E saiu. Aos 29, Pereira fez boa jogada, foi a linha de fundo e cruzou para Maicon Assis sacudir as malhas da Baixada e decretar a vitória Xavante. Lourency, aos 41, arriscou de fora da área e a bola saiu muito alta.

Sob os olhares e o apoio da Maior e Mais Fiel, o técnico Gilmar Dal Pozzo conheceu sua primeira vitória no comando rubro-negro. Agora, o Brasil, que chegou ao 18º ponto na Série B do Brasileirão, enfrentará o Guarani, em Campinas, no próximo sábado (28).

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Tiago Cametá, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui, Kaio, Valdemir (Maicon Assis), Pereira (Lourency) e Luiz Eduardo (Michel). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Boa Esporte: Igor (Fabricio), Helder, Rafael, Luan, Jadson, Maycon, Bruno Tubarão, Aldo, Daniel Cruz (Machado), Douglas Baggio (Felipe Alves), Kaio. Técnico: Ney da Matta.

 Gols: Pereira, aos 3min2T, e Maicon Assis, aos 29min2T (B).

 Cartões Amarelos: Nirley, Carlos Eduardo e Maicon Assis (B); Bruno Tubarão e Kaio (BE).

 Cartão Vermelho: Aldo (BE).

Brasil 2 x 0 Boa Esporte – 17ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Jonathan Silva

172.70.179.64 geb03