Na força e na superação

Por Julia Wasieleski

Apesar de estar com um jogador a menos todo o segundo tempo e o placar inicial desfavorável, a torcida não parou de vibrar nas arquibancadas do Bento Freitas, o que contagiou e empurrou os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo. Leandro Camilo foi o nome do gol, que garantiu o empate de 1 a 1, no finalzinho, contra o Avaí, na noite desta terça (14). Agora, com mais um jogo pela frente na Baixada, o Brasil recebe o Paysandu na próxima terça (21), às 19h15.

No primeiro minuto de jogo o torcedor pôde sentir a vontade do time em campo, na tentativa o Léo Bahia recebeu o cruzamento e cabeceou para a defesa de Aranha. Aos 6, Lourency viu uma oportunidade e bateu com o pé canhoto, mas a bola quicou antes e o goleiro defendeu.

Aos 10 minutos o visitante apareceu no ataque. Rodrigão chutou forte, mas Pitol fez linda defesa e mandou para escanteio. Nove minutos depois, não teve jeito. No contra ataque, Renato recebeu a bola e chutou por cobertura, abrindo o placar para o Avaí. Aos 43, quase o empate. Itaqui cobrou escanteio, e Leandro leite cabeceou na trave. No rebote, Rafael Dumas não conseguiu empurrar para o gol.

No segundo tempo o jogo esquentou. Aos 7 minutos, Léo Bahia tentou encaixar a bola, mas o goleiro não deu chances. Com o grito das arquibancadas, o Brasil começou a pressão. O empate quase veio com uma cabeceada forte de Leandro Leite. A força vinda da torcida só aumentava.

Até que aconteceu. Aos 41, Maicon Assis cobrou a falta para a área e o zagueiro Leandro Camilo desviou de cabeça, no canto esquerdo da rede. O caldeirão Xavante explodia! Final de jogo e empate com sabor de vitória, pela luta do time e a superação dos guerreiros rubro-negros.

O placar deixa o Brasil com 23 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo também será em casa, quando o rubro-negro recebe o Paysandu, na terça (21), às 19h15. Novamente, o Bento Freitas vai virar um caldeirão para a Maior e Mais Fiel empurrar a equipe em busca da vitória.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Bruno Collaço (Tiago Cametá), Leandro Leite, Itaqui, Maicon Assis, Pereira, Lourency (Kaio) e Léo Bahia (Luiz Eduardo). Técnico Gilmar Dal Pozzo.

Avaí: Aranha, Guga, Airton, Betão, Capa, Judson, Luan, André Moritz (Pedro Castro), Luanzinho (Lourenço), Renato e Rodrigão. Técnico Geninho.

Gols: Leandro Camilo, 41min2T (B); Renato, 19min1T (A).

Cartões amarelos: Pereira e Tiago Cametá (B); Guga, Judson, Pedro Castro, Luanzinho e Lourenço (A).

Cartão vermelho: Pereira (B).

Brasil 1 x 1 Avaí – 21ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.126.197 geb02