Placar em branco

Por Julia Wasieleski

Jogando no Bento Freitas, o Brasil recebeu o Paysandu na noite desta terça (21), em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, e empatou em zero a zero. Com um começo bom, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo criou diversas chances na primeira etapa, só faltou a bola entrar. No segundo tempo, o time rubro-negro não conseguiu penetrar na defesa adversária e o placar ficou em branco. Agora, o Brasil viaja até Florianópolis, para enfrentar o Figueirense na sexta (24), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

O primeiro tempo esquentou o sangue do torcedor Xavante. No início, o goleiro Pitol já garantiu a primeira defesa. Em seguida, Luiz Eduardo recebeu a bola de Leandro Camilo e arriscou por cima do gol. Aos 19 minutos, a Maior e Mais Fiel quase comemorou. Itaqui cobrou a falta com o pé esquerdo, a bola passou rente na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 25, a melhor chance do Brasil. Lourency bateu, mas a bola desviou pra fora. Novamente, o camisa 11, na ambição por uma bola na rede, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola saiu alta e passou pela frente da meta do goleiro Renan Rocha.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou morno. Aos 28, Marcelo Pitol salvou o rubro-negro. O atacante Hugo Almeida bateu forte e o goleiro Xavante fez uma grande defesa. E aos 36, depois de lançamento para o ataque, o zagueiro do Paysandu cabeceou para trás, e na sobra Luiz Eduardo não conseguiu concluir com qualidade. Agora, o Brasil viaja até Florianópolis, para enfrentar o Figueirense, na sexta (24), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Tiago Cametá, Leandro Leite (Gilason), Itaqui, Toty (Welinton Júnior), Diego Miranda (Alex Ruan), Lourency e Luiz Eduardo. Técnico Gilmar Dal Pozzo.

Paysandu: Renan Rocha, Guilherme Teixeira, Perema, Timbó, Maicon Silva (Jonathan Almeida), Renato Augusto, Alan Calbergue (Magno), Guilherme Santos, Thomaz, Hugo Almeida (Lúcio Flávio) e Pedro Carmona. Técnico Guilherme Alves.

Cartões amarelos: Rafael Dumas e Luiz Eduardo (B); Guilherme Teixeira, Maicon Silva e Jonathan Almeida (P).

172.71.254.201 geb06