Derrota inesperada

Por Julia Wasieleski

Não foi a noite de segunda que todos rubro-negros queriam. Com um gol sofrido no início da partida, o Brasil atacou de todas as formas, mas não conseguiu converter as chances criadas e foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, no estádio Bento Freitas. Agora o Xavante se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa, terça (4), às 21h30, no estádio Castelão.

Logo nos primeiros minutos, Pereira levantou com a perna direita, mas o goleiro Wilson conseguiu segurar firme. Aos 5 minutos, o Brasil quase abriu o placar. Novamente Pereira tentou e o goleiro não deu espaço. Na sobra, Lourency chutou cruzado, mas Wilsou buscou e fez uma grande defesa.

Como diz o ditado do futebol: quem não faz, leva. Aos 19 minutos, em um contra-ataque, o atacante Guilherme Parede bateu no canto esquerdo de Pitol, abrindo o placar na Baixada. Aos 34, Alex Ruan tentou acertar a cabeçada no ângulo, mas a bola subiu demais. Ainda no primeiro tempo, Marcelo Pitol salvou o chute de Bruno Moraes, mandando para escanteio.

No início da segunda etapa, Léo Bahia tentou. Aos 6 minutos, o camisa 9 cabeceou forte, mas a bola saiu por cima da meta do Coxa. O time ganhou fôlego. Na sequência, Lourency recebeu na entrada da área e ajeitou para Alex Ruan, que chutou forte, mas a bola saiu rente à trave de Wilson.

Apesar das tentativas e das chances criadas, o placar ficou mesmo para o Coritiba. O Brasil não conseguiu reverter e o jogo terminou no 1 a 0. O próximo desafio Xavante na Série B será no estádio Castelão, na capital maranhense, contra o Sampaio Corrêa, na terça (04), às 21h30.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Leandro Camilo, Nirley (Tiago Cametá), Rafael Dumas, Éder Sciola, Leandro Leite, Gilson (Diego Miranda), Alex Ruan, Pereira, Lourency (Luiz Eduardo) e Léo Bahia. Técnico Gilmar Dal Pozzo.

Coritiba: Wilson, Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima, Willian Matheus, Simão (Uilian Corrêa), Vitor Carvalho, Jean Carlos, Guilherme Parede (Guilherme), Bruno Moraes (Iago) e Pablo. Técnico Tcheco.

Gol: Guilherme Parede, 19min1T (C).

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Leandro Leite e Marcelo Pitol (B); Pablo (C).

172.69.6.174 geb05