(Re) começo com pé direito

Por Carlos Insaurriaga

Demorou, mas ela veio. A primeira vitória longe do Bento Freitas. E bem longe. E que vitória. No estádio Castelão, em São Luis do Maranhão, o Brasil enfrentou o Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 1, ambos do atacante Michel. Na reestreia do técnico Rogério Zimmermann, o rubro-negro fez um grande primeiro tempo, criando chances claras de marcar, e abrindo o placar aos 28 minutos. Na segunda etapa, o Xavante ampliou o placar cedo. Os donos da casa descontaram, mas o escore final foi de vitória do Brasil, que subiu na tabela de classificação e saiu da zona do rebaixamento. Agora, o rubro-negro viaja direto para Londrina, quando enfrenta o Tubarão no sábado (8), às 16h30, no estádio do Café.

A primeira etapa foi de grande atuação do Brasil. Logo aos 5 minutos, Lourency quase abriu o placar. O camisa 7 Xavante avançou pela esquerda, entrou na área, tirou o zagueiro e chutou cruzado, mas a zaga do Sampaio afastou o perigo. E aos 28, novamente após grande jogada de Lourency, o rubro-negro abriu o placar. O atacante cruzou da esquerda, na cabeça de Michel, que só teve o trabalho de testar para o fundo da rede. Brasil 1 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa partiram para o ataque. Aos 2 minutos, Uillian arriscou chute de longe e acertou o travessão de Pitol. Aos 13, Fernando Sobral chutou forte, o goleiro Marcelo Pitol fez grande defesa. Na sequência, o zagueiro Rafael Dumas salvou no carrinho e evitou o gol do Sampaio.

A resposta do Brasil veio em seguida. Aos 17, os comandados do técnico Rogério Zimmermann ampliaram o placar. Após cobrança de escanteio de Pereira, Michel pegou rebote na segunda trave e chutou para o gol. Busatto ainda tirou, mas a bola cruzou a linha e o assistente assinalou o gol. Brasil 2 a 0.

Os donos da casa descontaram na sequência. Aos 20, Marcos Aurélio levantou a bola para a área e Odair completou para o gol. Brasil 2 a 1 no Castelão. Depois, o Brasil ainda teve duas chances de gol, mas não conseguiu ampliar. Já os donos da casa, tiveram uma oportunidade de empatar no final, porém a bola não entrou, decretando os três primeiros pontos conquistados fora de casa. Agora, o rubro-negro viaja direto para Londrina, quando enfrenta o Tubarão no sábado (8), às 16h30, no estádio do Café.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Alex Ruan, Leandro Leite, Itaqui (Gilson), Pereira (Diego Miranda), Valdemir, Lourency e Michel (Léo Bahia). Técnico Rogério Zimmermann.

Sampaio Corrêa: Busatto, Luis Gustavo, Rogério (Odair), Maracás, Julinho (Bruno Moura), Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Matheusinho, Bruninho (Marcos Aurélio) e Uillian. Técnico Paulo Roberto.

Gols: Michel, 28min1T e 17min2T (B); Odair, 20min2T (SC).

Cartões amarelos: Itaqui e Pereira (B); Luis Gustavo, Bruno Moura e Adilson Goiano (SC).

172.70.126.24 geb01