Resultado negativo

Por Carlos Insaurriaga

Em mais uma partida fora de casa, em Londrina, o Brasil enfrentou os donos da casa, na tarde deste sábado (8), no Estádio do Café, e foi derrotado por 1 a 0. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann acabaram sofrendo o gol da derrota em cobrança de pênalti muito duvidoso, assinalado pelo árbitro nos acréscimos da primeira etapa. Agora, o rubro-negro retorna ao Bento Freitas para enfrentar o CBR, no próximo sábado (15), às 16h30. E com certeza o apoio da Maior e Mais Fiel será importantíssimo para a conquista da vitória.

O primeiro tempo começou quente. E logo no primeiro minuto, o Brasil quase abriu o placar. Pereira arriscou chute, o goleiro Vagner espalmou para frente, mas a zaga afastou para escanteio. A resposta do Londrina veio aos 25, quando Higor Leite pegou rebote dentro da área e chutou por cima.

Mas foi no último lance da primeira etapa que o placar foi aberto. Aos 48, Felipe Marques foi lançado no ataque, marcado de perto por Éder Sciola, dominou no peito e caiu na área. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o lateral Xavante. Na cobrança, Dagoberto marcou o gol.

Na segundo etapa, o Brasil com um jogador a menos precisou fazer uma partida de superação. Aos 17, Dagoberto recebeu cruzamento e tentou marcar de carrinho, porém a bola saiu pela linha de fundo. E no decorrer da etapa, o rubro-negro não conseguiu empatar e o placar ficou mesmo 1 a 0 para o Londrina.

Agora, o rubro-negro retorna ao Bento Freitas para enfrentar o CBR, no próximo sábado (15), às 16h30. E com certeza o apoio da Maior e Mais Fiel será importantíssimo para a conquista da vitória.

Ficha técnica: 

Brasil: Marcelo Pitol, Leandro Camilo, Nirley, Rafael Dumas, Éder Sciola, Leandro Leite, Gilson (Valdemir), Pereira (Tiago Cametá), Alex Ruan (Kaio), Lourency e Michel. Técnico Rogério Zimmermann. 

Londrina: Vagner, Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa, Sávio, João Paulo, Jardel, Higor Leite, Paulinho Mocelin (Patrick Vieira), Felipe Marques (Jô) e Dagoberto (Carlos Henrique). Técnico Roberto Fonseca. 

Gol: Dagoberto, 9min1T (L).

Cartões amarelos: Éder Sciola, Alex Ruan e Leandro Leite (B); João Paulo e Paulinho Mocelin (L).

Cartão vermelho: Éder Sciola (B).

172.69.6.208 geb05