Vitória do merecimento

Por Matheus Cabistany

A agradável tarde deste sábado (15) reservou ao torcedor Xavante motivos para comemorar. Diante do CRB, o Brasil se impôs em seus domínios e, embalado por seu torcedor, conquistou uma vitória fundamental. A partida foi ainda mais especial para o goleiro Marcelo Pitol, que chegou à marca de 100 jogos vestindo o manto rubro-negro e não teve a meta vazada.

O Brasil começou com maior volume de jogo, assustando a equipe alagoana em duas oportunidades nos cinco minutos iniciais. Aos 3, Michel cabeceou para defesa do goleiro João Carlos. O arqueiro do CRB realizou nova intervenção um minuto depois, ao sair da área e impedir que o passe de Lourency encontrasse Alex Ruan.

Com dificuldades para infiltrar na defesa do CRB, o rubro-negro tentou levar perigo nos chutes de fora da área com Lourency e Itaqui, mas sem sucesso. A primeira etapa terminou mesmo zerada. Não sem antes, aos 48 minutos, os Xavantes levarem um susto em um tiro livre indireto dentro da área rubro-negra. O chute do zagueiro Anderson Conceição passou à direita de Pitol.

O equilíbrio se manteve no segundo tempo, mas era a equipe Xavante que controlava as ações da partida. O técnico Rogério Zimmermann lançou mão de Welinton Júnior e Wallace Pernambucano, buscando furar o bloqueio do CRB. Welinton levou perigo em duas oportunidades: na primeira, recebeu passe de Pereira dentro da área, mas teve a finalização bloqueada pela defesa. Quatro minutos depois, o camisa 21 rubro-negro avançou pela direita e cruzou rasteiro buscando Michel, que só não completou para o gol porque o zagueiro chegou a tempo de fazer o corte.

O Brasil teve a insistência traduzida em gol aos 37 minutos. Em cobrança de falta, Alex Ruan fez o levantamento na cabeça de Camilo. O zagueiro desviou, e a bola encontrou Michel. O centroavante finalizou sem chances para o goleiro. A torcida Xavante, que apoiou do início ao fim, pôde comemorar uma grande vitória dentro de casa. Com o resultado, o Brasil ganhou duas posições na tabela, deixando a zona de rebaixamento e chegando a 15ª colocação.

O rubro-negro volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, também no Bento Freitas, onde recebe o Oeste pela 28ª rodada.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Tiago Cametá (Michel Schmöller), Leandro Camilo, Nirley, Rafael Dumas, Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Wallace Pernambucano), Alex Ruan, Lourency (Welinton Júnior) e Michel. Técnico Rogério Zimmermann.

CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Anderson Conceição, Everton Sena, Paulinho, Claudinei, Luíz Otávio, Renan Oliveira (Rafael Costa), Iago (Diego Rosa), Neto baiano e Willians Santana (Elias). Técnico Doriva.

Gol: Michel, 37 min 1T (B).

Cartões amarelos: Nirley e Leandro Leite (B); Anderson Conceição, Paulinho, Diego Rosa, Neto Baiano, Willians Santana e Elias (C).

Brasil 1 x 0 CRB – 27ª Rodada – Brasileirão Série B 2018 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.126.140 geb01