Comigo não cai

Por Carlos Insaurriaga

Na noite da última quinta (29), no Galeto Santa Justina, ocorreu o Jantar “Comigo Não Cai”, organizado pelo Conselho Deliberativo do clube, para comemorar a permanência na Série B e também arrecadar fundos para as obras do estádio Bento Freitas. Conversas, abraços e muita alegria foram os ingredientes principais do evento, que contou com um grande número de torcedores, conselheiros, diretores, com um único proposito: exaltar a paixão pelo Brasil.

Idealizado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Andrea, a confraternização levou o nome da frase entoada pelo ex-técnico do clube, Rogério Zimmermann, após o término do Gauchão 2017, quando o rubro-negro se manteve na competição, após a última rodada. Com o propósito de arrecadar fundos para o término das obras na nova arquibancada da Baixada (parte interna, acabamentos), localizada no setor norte do estádio, o jantar também serviu para agradecer a Rogério Zimmermann e o grupo de atletas e enaltecer a campanha de recuperação do time na Série B, que culminou com a permanência para a disputa do próximo ano.

Presidente Ricardo Fonseca, Presidente do Conselho Deliberativo Claudio Andrea, Secretários do Conselho Rogério Moreira e Janaína Motta e o Vice-presidente do Conselho Elzaide Lahm
Presidente Ricardo Fonseca, Presidente do Conselho Deliberativo Claudio Andrea, Secretários do Conselho Rogério Moreira e Janaína Motta e o Vice-presidente do Conselho Elzaide Lahm

A Sócio Xavante e Secretária do Conselho, Janaína Motta, fez um relato cheio de emoção do evento. Confira.

“Eu não sei como são os outros clubes, afinal torço única e exclusivamente pelo Grêmio Esportivo Brasil, mas o Xavante toca o meu coração cada vez que vejo a torcida se organizando para abraçar o clube.

Desde a rodada que entramos no Z4 o Cláudio Andrea disse “quando nos livrarmos desse pesadelo, precisamos de uma comemoração”. Quando o sonho virou realidade, ele completou “será o jantar do Comigo não cai”. O Rogério não é mais o técnico, mas a história não se apaga e ela está aí, com ele não cai e ainda tem acessos, não havia motivos para mudar o nome da comemoração.

A ideia foi linda e o Galeto Santa Justina mais uma vez entendeu o propósito e abriu as portas para a torcida Xavante.

Foram tantos abraços e sorrisos, pois com ele, comigo, contigo, com todo mundo lutando junto, o Brasil não cai, pelo contrário, só cresce. Foi tão bom olhar o 2018 e saber que ele passou, com coisas boas, com sustos, mas com os objetivos atingidos.

Ano que vem tem o Gauchão, tem a Copa do Brasil, seguimos na Série B e cada vez que isso era lembrado, mais um abraço acontecia e às vezes entre pessoas que nem se conheciam direito, mas é dai? Ali todo mundo era Xavante e tinha uma história, uma promessa, uma crença para contar.

O galeto estava sensacional, dividir a mesa com o Éder, o nosso mudinho, foi indescritível, mas bom mesmo é saber que todo o lucro irá para a nossa nova arquibancada, assim como acontece semana que vem, no Jantar dos Xavantes do Laranjal, como a venda dos selos que doam concretos para o clube. O bom é olhar para o nosso patrimônio e saber que de alguma maneira eu ajudei a erguer e manter a nossa Baixada, o meu lugar.

Ajudei a vender os ingressos, afinal era um evento organizado pelo conselho, uma pessoa comprou dois, mas não poderia ir e me pediu para doar para dois Xavantes, um foi para o Éder, que desde as 20h estava pronto me esperando na porta de casa. Feliz por estar na comemoração e muita gente ficou feliz em ver ele lá.”

172.69.6.203 geb06