Tropeço na arrancada

Por Matheus Cabistany

Não foi o início de temporada que o torcedor Xavante projetou. Na noite deste sábado (19) o Brasil recebeu o Caxias, em duelo válido pela rodada de estreia do Gauchão, sentiu a falta de ritmo, devido ao tempo curto de preparação, e acabou derrotado por 3 a 0. Os gols da equipe da Serra foram marcados por Gercimar, Júnior Juazeiro e Bruno Alves.

A partida começou movimentada. Logo no primeiro lance da partida, o camisa 10 Xavante, Diogo Oliveira, cobrou falta com perigo para defesa do goleiro Lee. A resposta do Caxias veio aos 3 minutos. Após cobrança de falta para a área, o volante Gercimar cabeceou firme para abrir o marcador.

Em desvantagem no placar, o Brasil ainda perdeu Diogo Oliveira, por lesão, aos 10 minutos. O técnico Paulo Roberto Santos lançou mão do atacante Fernandinho para dar velocidade a equipe na busca pelo empate. Aos 24 minutos, na melhor chance do Brasil no jogo, Douglas Baggio finalizou forte e obrigou o goleiro grená a praticar boa defesa. Seis minutos depois, o zagueiro Leandro Camilo chutou por cima após escanteio cobrado por Velicka.

Com precisão cirúrgica nas finalizações, a equipe da Serra chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, em nova cobrança de bola parada para a área rubro-negra, Júnior Juazeiro ampliou o marcador.

As dificuldades de ter uma pré-temporada curta em relação ao adversário ficaram ainda mais evidentes na segunda etapa. Com muita disposição, o Brasil buscou, na transpiração, chegar ao ataque e criar oportunidades, mas sentiu a falta de ritmo e esbarrou na bem postada equipe do Caxias. No último lance, o time da Serra ainda marcou o seu terceiro gol com Bruno Alves, dando números finais ao jogo.

O resultado deixou o Xavante sem ponto na rodada inaugural do Gauchão. A equipe volta a campo na próxima terça (22), às 20h30, quando irá até Santa Cruz do Sul encarar o Avenida no Estádio dos Eucaliptos.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Hélder, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite, Velicka (Branquinho), Boquita (Sousa), Diogo Oliveira (Fernandinho), Douglas Baggio e Luiz Eduardo. Técnico Paulo Roberto Santos.

Caxias: Lee, Muriel, Junior Alves, Jean, Samuel Balbino, Gercimar, Foguinho (Juliano), Rafael Gava (Eduardo Grasson), Eliomar, Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico Pingo.

Gols:  Gercimar 3min1T, Júnior Juazeiro 37min1T e Bruno Alves 49min2T (C).

Cartões amarelos: Fernandinho e Bruno Santos (B); Bruno Alves, Júnior Juazeiro, Foguinho, Jean e Rafael Gava (C).

Brasil 0 x 3 Caxias – 1ª Rodada – Gauchão 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

108.162.216.110 geb01