EQUILÍBRIO EM CAMPO

Por Julia Wasieleski

O sol esquentou a segunda rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com uma partida equilibrada, o Brasil empatou com o Avenida por 1 a 1 e garantiu um ponto fora de casa. No primeiro tempo, o Xavante mostrou um contra-ataque armado e defensivamente bem posicionado. Com poucos minutos de jogo, o goleiro Carlos Eduardo fez duas grandes defesas: Aos 7 minutos salvou a bola rasteira do atacante Flávio Torres e, quatro minutos depois, Marcos Paraná arriscou um chute em uma cobrança de falta, mas o camisa 1 rubro-negro defendeu com maestria e colocou a bola para o escanteio.

Douglas Baggio mostrou garra em campo e foi o destaque no primeiro tempo, com grandes cruzamentos e disputa de bola. O Brasil evoluiu na partida e a bola quase entrou aos 37 minutos, quando Bruno Santos apareceu pela esquerda, chutou cruzado e o goleiro Andrey fez boa defesa.

No segundo tempo, o Xavante melhorou nas finalizações. Aos 8 minutos, o capitão Leandro Leite chutou na entrada da área e quase marcou um golaço. Na metade da segunda etapa os refletores apagaram no estádio dos Eucaliptos. Assim que as luzes ascenderam, o Brasil recomeçou com fôlego e, aos 38 minutos, o atacante Douglas Baggio recebeu o levantamento na área e cabeceou a bola em direção às redes, mas o goleiro Andrey espalmou.

Com 41 minutos de jogo a equipe da casa abriu o placar. Após jogada do meia Alexandre, o atacante Flávio Torres concluiu e marcou o primeiro gol da partida. O Brasil foi atrás do empate, quando Hélder fez uma jogada trabalhada pela direita e finalizou para fora. Na sequência, Fernandinho tabelou com Branquinho, que chutou forte no canto e igualou o placar.

O resultado coloca o Xavante em oitavo na tabela e agora o elenco começa os treinamentos para receber o Novo Hamburgo e buscar os 3 pontos. O jogo será no sábado (26), às 18h00, e a Nação Xavante está convocada para torcer nas arquibancadas do Bento Freitas. Avante!

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo; Hélder, Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Sousa e Velicka(Fernandinho); Douglas Baggio, Luiz Eduardo(Michel) e Daniel Cruz(Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Avenida: Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Claudinho e Marcio; Carlinhos, Jô(Felipe Manoel), Maurício, Marcos Parana(Alexandre) e Tito(Welder); Flavio Torres. Técnico: Fabiano Daitx

Gols:  Flávio Torres 41min2T (A) e Branquinho 63min2T (B).

Cartões amarelos: Luis Henrique e Felipe Cordeiro (A); Hélder, Leandro Leite e Luiz Eduardo (B).

 

Avenida 1 x 1 Brasil – 2ª Rodada – Gauchão 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.126.214 geb01