Faltou o gol

Por Matheus Cabistany

Ainda não nasceu hoje a primeira vitória Xavante no Gauchão. Na tarde deste sábado (26), o Brasil recebeu o Novo Hamburgo e, apesar das diversas chances criadas, não conseguiu chegar ao gol. O destaque da partida foi o goleiro anilado Gustavo, que salvou os visitantes em pelo menos quatro oportunidades.

Disposto a buscar a primeira vitória na competição, o Brasil desde o início tomou as rédeas da partida. Aos 8 minutos, Douglas Baggio cobrou falta para a área, mas ninguém conseguiu completar para o gol. Cinco minutos depois, Michel aproveitou a sobra após Velicka dividir com a marcação e por pouco não abriu o marcador.

Na melhor chance da etapa inicial, aos 29 minutos, Ricardo Luz levantou na área, o goleiro Gustavo afastou parcialmente e, no rebote, Velicka finalizou com a perna direita para nova intervenção do goleiro anilado. Aos 33, Douglas Baggio finalizou com pouco ângulo e também parou no camisa 1 do Novo Hamburgo.

O segundo tempo manteve a tônica do primeiro. Com maior volume de jogo, o Brasil quase chegou ao seu gol com Michel, aos 4 minutos. O camisa 9 rubro-negro cabeceou para boa defesa de Gustavo. O goleiro adversário ainda operou dois milagres para salvar os visitantes. Um após cabeceio de Velicka e outro na última, e talvez a melhor, chance da partida. O lateral Bruno Santos arriscou o chute de fora da área buscando o ângulo do arqueiro, que voou para garantir o empate no placar.

Com o empate o Xavante chegou aos dois pontos ganhos e ocupa momentaneamente a 10ª colocação, com o restante da rodada ainda por acontecer. Os comandados de Paulo Roberto Santos voltam a campo na próxima quinta (31), quando o Brasil visita o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Hélder (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite, Sousa, Velicka, Daniel Cruz (Branquinho), Douglas Baggio (Fernandinho) e Michel. Técnico Paulo Roberto Santos.

Novo Hamburgo: Gustavo, Osvaldir (Éder), Fred, Luis Gustavo, Neuton, Amaral, Profeta, Mossoró, Juninho (Kelvin), Héctor e Leandro Cearense (Paulinho). Técnico Bolívar.

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Leandro Leite e Sousa (B); Gustavo, Amaral, Fred e Osvaldir (N).

Brasil 0 x 0 Novo Hamburgo – 3ª Rodada – Gauchão 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.130.130 geb01