Ponto no sufoco

Por Carlos Insaurriaga

Jogando em Caxias, no estádio Alfredo Jaconi, o Brasil empatou com o Juventude em 2 a 2, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho 2019. Depois de sair perdendo logo no início da partida, os comandados do técnico Paulo Roberto Santos viraram o marcador na segunda etapa. Mas, na sequência, os donos da casa empataram. Os gols Xavantes foram marcados por Bruno Santos e Michel. Agora, o rubro-negro se prepara para enfrentar mais um desafio longe do Bento Freitas: na segunda (4), às 20h40, no estádio Beira-Rio, diante do Internacional.

Tão logo o jogo começou, o Juventude abriu o placar. A 1 minuto, em levantamento para a área, a bola acabou batendo no braço de Washington e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Genílson chutou no meio do gol e abriu o placar.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e foi para cima. E aos 15 minutos, o empate saiu. Na insistência, Diogo Oliveira rolou para o meio da área, Branquinho tentou concluir, mas a bola sobrou para Bruno Santos livre estufar a rede.

E a virada veio em seguida. Aos 17, Ricardo Luz cobrou falta para a área, o goleiro não conseguiu afastar e ficou para Michel dominar e chutar no canto. Virada Xavante no Jaconi.

Porém, com o gol sofrido, o Juventude foi para frente e conseguiu o empate. Aos 21, Vidal entrou na área pela direita e cruzou para Dalberto chutar forte para o gol. Tudo igual em Caxias.

O Brasil ainda ficou com um jogador a menos, quando Diogo Oliveira, aos 34 minutos, chegou atrasado no lance e acabou cometendo a falta. O juiz da partida interpretou com lance mais forte e expulsou direto o meia rubro-negro.

Com o resultado, o Brasil conquistou mais um ponto fora de casa e subiu uma posição. Agora, o rubro-negro se prepara para enfrentar mais um desafio longe do Bento Freitas: na segunda (4), às 20h40, no estádio Beira-Rio, diante do Internacional.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite, Washington (Sousa), Velicka (Diogo Oliveira), Douglas Baggio, Branquinho (Bruno Paulo) e Michel. Técnico Paulo Roberto Santos.

Juventude: Marcelo Carné, Vidal, Genílson, Victor Sallinas, Lucas Pavone (Braian Rodriguez), Rodrigo Ancheta, Moisés Gaúcho (Bruno Camilo), Breno (Gabriel Valentini), Aprile, Denner e Dalberto. Técnico Luis Carlos Winck.

Gols: Bruno Santos, 15min2T e Michel, 17min2T (B); Genílson, 3min1T e Dalberto, 21min2T (J).

Cartões amarelos: Bruno Santos, Washington, Douglas Baggio e Branquinho (B); Marcelo Carné, Genílson, Rodrigo Ancheta, Gabriel Valentini e Dalberto (J).

Cartão vermelho: Diogo Oliveira (B).

Juventude 2 x 2 Brasil – 4ª Rodada – Gauchão 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.100.195 geb02