Dura derrota

Por Julia Wasieleski

Nesta segunda (4), o Brasil enfrentou o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 5ª rodada do Gauchão. O Xavante não conseguiu buscar o resultado esperado e o placar ficou em 1 a 0 para o time da casa.

No primeiro tempo, o goleiro Carlos Eduardo revelou-se o nome de destaque na partida. Aos 13 minutos, o Colorado teve a primeira oportunidade de gol, onde Tréllez finalizou, mas o camisa 1 rubro-negra fez uma defesa sensacional. Na sequência, D’alessandro mandou a bola na trave, após nova grande defesa do goleiro Xavante. E aos 32, Edenílson chutou de dentro da área e novamente Carlos Eduardo salvou o Brasil.

Já no segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos voltou com força para abrir o placar. Aos 12 minutos, Ricardo Luz cruzou para a área e a bola parou no travessão depois do desvio da zaga. Nos 17, Daniel Cruz lançou na frente do gol, mas Douglas Baggio não conseguiu completar para o gol.

A resposta dos donos da casa veio aos 25 minutos, quando Nico López chutou rasteiro e Carlos Eduardo salvou. Com 27 minutos, Souza bateu cruzado de perna e a bola passou raspando a trave. Mas aos 30 minutos, não teve jeito. D’alessandro cobrou a falta, a bola explodiu na barreira e no rebote, Rodrigo Moledo empurrou para a rede.

E ainda teve tempo do goleiro Carlos Eduardo salvar o rubro-negro novamente. Aos 40 minutos, Pedro Lucas chutou e o camisa 1 Xavante tirou com a ponta dos dedos. Resultado final no Beira-Rio, Internacional 1, Brasil 0.

Agora, a equipe Xavante se prepara para o próximo confronto no Gauchão: próximo domingo (10), às 18h, no estádio Bento Freitas, diante do Aimoré.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite, Washington (Boquita), Sousa, Douglas Baggio (Fernandinho), Branquinho e Michel (Daniel Cruz). Técnico Paulo Roberto Santos.

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’alessandro, Neilton (Sarrafiore), Nico Lopez e Tréllez (Pedro Lucas). Técnico Odair Hellmann.

Gol: Rodrigo Moledo, 30min2T (I).

Cartões amarelos: Heverton, Leandro Leite e Douglas Baggio (B); Bruno, Víctor Cuesta e Sarrafiore (I).

Internacional 1 x 0 Brasil – 5ª Rodada – Gauchão 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.126.49 geb02