Não deu

Por Carlos Insaurriaga

E a classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil não foi desta vez que aconteceu. Jogando na Ressacada, em Florianópolis, contra o Avaí, o Brasil não conseguiu superar os donos da casa e perdeu por 2 a 0. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Papa fez um bom primeiro tempo, controlando as ações do Leão, teve um gol mal anulado pela arbitragem, e na segunda etapa, com um jogador a menos, não superou o Avaí e deu adeus a competição. Agora, todas as atenções se viram para o Gauchão, quando na terça (12), às 20h30, o rubro-negro recebe no Bento Freitas, o São Luiz de Ijuí.

A partida começou bem equilibrada, com os donos da casa propondo o jogo. Aos 6 minutos, Getúlio rolou para André Moritz chutar rasteiro, mandando pela linha de fundo. Aos 32 minutos, o lance que podia ter mudado os rumos do confronto. Pará cruzou para a área, Daniel Cruz desviou de cabeça e mandou na trave. No rebote, Branquinho mandou para a rede. Mas o assistente anulou o gol legítimo do Brasil, mandando impedimento que não existiu. E aos 38, João Paulo pegou rebote dentro da área, driblou a marcação e chutou forte para grande defesa de Carlos Eduardo.

A segunda etapa começou com o gol do Avaí. Aos 2 minutos, Pará não conseguiu afastar a bola e João Paulo tocou para Getúlio, que rolou para Daniel Amorim chutar no canto e abrir o placar. Aos 6, Nirley recebeu cartão vermelho e desfalcou o rubro-negro. E aos 12, o Leão ampliou. André Moritz cobrou falta para a área, e Daniel Amorim antecipou a marcação e cabeceou no canto. Com um a menos, o Brasil priorizou a defesa e tentou sair no contra-ataque, mas não teve oportunidades de descontar e empatar a partida, que ficou no 2 a 0 ate o apito final do árbitro.

Agora, todas as atenções se viram para o Gauchão, quando na terça (12), às 20h30, o rubro-negro recebe no Bento Freitas, o São Luiz de Ijuí.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Nirley, Pará, Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira (Fabrício), Daniel Cruz (Bruno Paulo), Branquinho e Michel (Heverton). Técnico Gustavo Papa.

Avaí: Vladimir, Alex Silva (Falcão), Marquinhos Silva, Betão, Iury, Matheus Barbosa, Pedro Castro, André Moritz (Luan Pereira), Getúlio e Daniel Amorim (Caio Paulista). Técnico Geninho.

Gols: Daniel Amorim 2min e 12min 2T (A).

Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira, Branquinho, Daniel Cruz e Heverton (B); Betão e Iury (A).

Cartão vermelho: Nirley (B).

172.70.130.106 geb01