Ponto final

Por Carlos Insaurriaga

Na última rodada do Gauchão, em Veranópolis, no Antônio David Farina, o Brasil se despediu da competição com um empate em 3 a 3 com o Pentacolor. Os gols Xavantes foram marcados por Michel, Pará e Nirley. Embora o rubro-negro tivesse chance de classificação às quartas de final, precisava, além de vencer, torcer para o tropeço de duas outras equipes, o que não aconteceu. Portanto, o Campeonato Gaúcho terminou para o Brasil. Mesmo com um começo adverso na competição, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Papa reagiu na reta final e afastou o perigo do rebaixamento antes da última rodada. Agora, toda a preparação se torna para a Série B, que começa dentro de 30 dias.

A partida começou eletrizante. Logo aos 5 minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar. Talles Cunha cruzou da esquerda e Raphael Macena completou para o fundo da rede. A resposta do Brasil não demorou muito. Aos 17, Branquinho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o rubro-negro. Michel foi para a cobrança e deslocou o goleiro. Tudo igual na Serra.

No segundo tempo, foi a vez do Brasil partir para o ataque. Aos 7 minutos, Pará fez linda jogada pela esquerda. Na entrada da grande área, o lateral cortou para a perna direita e mandou uma bomba no ângulo. Golaço para virar o marcador. O empate do Veranópolis veio 10 minutos depois. Juninho avançou pela direita e chutou bonito para deixar tudo igual de novo no Antônio David Farina.

E teve mais uma virada. Aos 26, Patrick aproveitou rebote no alto e marcou o terceiro do Vec. Mas ainda dava tempo para mais um gol. E foi do empate Xavante. No final, aos 41, Pará fez grande jogada e cruzou na cabeça de Nirley mandar para o fundo da rede, e decretar o placar final: 3 a 3 em Veranópolis.

Com o término do Campeonato Gaúcho, todas as atenções do Brasil se tornam para a Série B, que começa dentro de 30 dias, quando o rubro-negro estreia diante do Bragantino.

Ficha técnica: 

Brasil: Carlos Eduardo, Hélder, Leandro Camilo, Nirley, Pará, Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira, Branquinho (Douglas Baggio), Bruno Paulo e Michel (Fabrício). Técnico Gustavo Papa. 

Veranópolis: Anderson, Lito, Negretti, Geninho, Vinícius Bovi, Kaio (Patrick), Fabrício (Pierre), Talles Cunha, Juninho, Juba e Raphael Macena (Darlan). Técnico Hélio Vieira. 

Gols: Michel 20min1T, Pará 9min2T e Nirley 41min2T (B); Raphael Macena 5min1T, Juninho 18min2T e Patrick 26min2T (V).

Cartões amarelos: Hélder e Nirley (B); Negretti, Vinícius Bovi, Fabrício e Darlan (V).

Veranópolis 3 x 3 Brasil – 11ª Rodada – Gauchão 2019 – Fotos Jonathan Silva

172.69.59.110 geb07