Não faltou empenho

Por Matheus Cabistany

Teve muita vontade e uma procura incansável pelo gol, mas o resultado da partida de estreia do Brasil na Série B não foi aquele que o torcedor gostaria. Diante de condições climáticas desfavoráveis, de um adversário com alto poder de investimento e com duas lesões durante o jogo, o Xavante saiu de campo com uma derrota pelo placar mínimo. O gol do Bragantino foi marcado por Bruno Tubarão, aos 37 minutos da etapa inicial. O próximo desafio rubro-negro é diante do Londrina, no Paraná, na próxima sexta (3), às 19h15.

A chuva que caiu sobre Pelotas durante todo o dia se intensificou no horário da partida e, acompanhada por uma forte ventania, dificultou o trabalho de ambas as equipes. Nos dez primeiros minutos, nenhum lance de perigo às metas defendidas por Carlos Eduardo e Júlio César.

A primeira chance do Brasil veio aos 12 minutos, quando Murilo Rangel acionou Branquinho na ponta esquerda. O camisa 11 Xavante ajeitou para a perna direita e bateu no canto, parando em boa defesa de Júlio César. O clube paulista respondeu quatro minutos depois, em cabeceio de Ytalo que carimbou o travessão.

Aos 28, foi a vez do goleiro Carlos Eduardo evitar o gol dos paulistas. Em finalização de Uillian Correia, o arqueiro caiu para praticar boa defesa. Mas nada pôde fazer o camisa 1 Xavante quando, aos 37 minutos, Osman fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Bruno Tubarão completar de primeira e abrir o placar para o adversário. Dois minutos depois, Branquinho finalizou de fora da área e quase igualou o marcador, mas a bola saiu por pouco.

A segunda etapa da partida começou truncada, com os paulistas administrando a vantagem conquistada no primeiro tempo enquanto o Xavante precisava correr atrás do gol de empate. Aos 18 minutos, Bruno Paulo recebeu passe de Branquinho dentro da área e finalizou, de canhota, para defesa firme do goleiro.

Aos 31, Diogo Oliveira ia dando grande assistência para Bruno Paulo sair cara a cara com Júlio César, mas a bola acabou parando em uma poça d’água, evitando o que seria uma chance clara de buscar o empate. Oito minutos depois, Leandro Camilo desviou de cabeça na primeira trave após cobrança de escanteio, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.

Ao final da partida, o torcedor que encarou o mau tempo e se fez presente no Bento Freitas soube valorizar a entrega dos jogadores durante os noventa minutos e aplaudiu, apesar do placar desfavorável. Além do tempo, duas lesões atrapalharam o rubro-negro. Ainda na primeira etapa, Bruno Santos foi substituído por Ednei, após disputa de bola com adversário. O camisa 6 caiu no gramado sentindo muita dor. Na etapa final, foi a vez de Ednei se chocar no alto com adversário e ter que sair de ambulância do estádio Bento Freitas.

Os comandados do técnico Rogério Zimmermann irão em busca dos primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B na próxima sexta (3), às 19h15, quando encara o Londrina no Estádio do Café.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camlio, Bruno Aguiar, Bruno Santos (Ednei/Marcinho), Leandro Leite, Washington (Diogo Oliveira), Murilo Rangel, Juba, Branquinho e Bruno Paulo. Técnico Rogério Zimmermann.

Bragantino: Júlio César, Pedro Naressi (Wesley), Anderson Marques, Ligger, Rafael Carioca, Barreto, Uillian Correia, Bruno Tubarão, Ytalo (Rayne), Osman e Roberson (Matheus Peixoto). Técnico Antônio Carlos Zago.

Gol: Bruno Tubarão, aos 37min1T (Br).

Cartões amarelos: Washington (B); Júlio César e Pedro Naressi (Br).

Brasil 0 x 1 Bragantino – 1ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Jonathan Silva

172.71.254.187 geb06