Indigesto

Por Jonathan Silva

O Brasil foi a Londrina buscar uma história diferente da primeira rodada. Mas o placar repetiu o sabor indigesto da rodada inicial. Derrota por 1 a 0 para os donos da casa. Anderson Oliveira marcou o único gol da partida, aos 46 minutos da etapa inicial. O Brasil até tentou, mas não conseguiu balançar as redes do Estádio do Café, na noite desta sexta (3). Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, no estádio Bento Freitas, contando com o apoio da Maior e Mais Fiel para buscar a primeira vitória na Série B do Brasileirão.

A primeira iniciativa do jogo foi rubro-negra. Pelo lado, Fabrício fez boa jogada, ia ganhando em velocidade, mas a zaga desviou para lateral. Aos 8, Murilo Rangel em cobrança de falta, fez a defesa do Londrina se esforçar para afastar a bola. Aos 14, depois de escanteio cobrado pela esquerda, a bola passou por todos e encontrou Carlos Jatobá, na segunda trave. O meia desviou de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave do Londrina. Murilo Rangel, aos 19, tentou chute rasteiro, sem sucesso. Leandro Leite, aos 32, foi ao ataque e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e o rubro-negro ganhou escanteio. Mas aos 46, Anderson Oliveira ficou com a bola após cobrança de lateral e abriu o marcador para os donos da casa.

Na etapa final, o Brasil buscou o gol de empate, mas não conseguiu. Aos 7, Juba chutou e levou perigo à meta do Londrina. Aos 27, Ednei cruzou e Douglas Baggio cabeceou por cima. Aos 38 e 40, em duas vezes, Branquinho tentou igualar o marcador, mas não teve sucesso.

Em um duelo equilibrado, o Brasil não conseguiu concretizar em gol as suas chances. Agora, o time rubro-negro volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, no Bento Freitas, para buscar os seus primeiros três pontos na Série B do Brasileiro. A presença da Maior e Mais Fiel é, sempre, fundamental.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz (Ednei), Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá (Marcinho), Murilo Rangel, Branquinho, Juba e Fabrício (Douglas Baggio). Técnico: Rogério Zimmermann.

Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Augusto, Silvio, Felipe, Romulo (Bertotto), Germano, Higor Leite (Matheus Bianqui), Marcelinho, Anderson Oliveira e Alisson Safira (Diego). Técnico: Alemão.

Gol: Anderson Oliveira, aos 46min1T (L).

Cartões Amarelos: Sousa e Juba (B); Raí Ramos, Bertotto, Anderson Oliveira e Diego (L).

172.70.115.132 geb03