Superar as dificuldades

Não é o começo de Série B desejado. Embora as dificuldades fossem claras pelo nível da competição nacional, os resultados deixam o Brasil descontente. E o desafio é seguir trabalhando forte para superar os obstáculos. Na noite deste sábado (11), no Bento Freitas, não foi possível. Derrota por 2 a 0 para o CRB. O próximo adversário Xavante é o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, na próxima terça (14), às 21h30.

Logo no primeiro minuto de jogo, Branquinho aproveitou rebote e, de fora da área, mandou por cima, levando perigo ao gol dos alagoanos. Aos 8, foi Murilo Rangel quem tentou e viu a bola passar sobre o gol. Aos 17, foi Bruno Paulo quem recebeu dentro da área, girou e bateu com muito perigo. Quase o Brasil abriu o placar. Juba, aos 26, arriscou e viu a bola passar ao lado direito de Edson. Aos 30, porém, pênalti para o CRB. Felipe Ferreira cobrou e abriu o placar para os visitantes.

Aos 34, o Brasil pressionava para buscar o empate, quando Branquinho chutou e a bola bateu na mão de Igor. O árbitro não marcou a penalidade e mandou o jogo seguir. Aos 44, Ednei cobrou falta frontal, com perigo, e só não empatou porque Edson fez um milagre. Aos 48, foi Carlos Eduardo quem salvou o Brasil, ao sair nos pés de Willie.

O Brasil voltou para etapa final decidido a empatar o jogo. Mas em daqueles momentos de sucesso do futebol, foi o CRB quem ampliou. Aos 2 minutos, Ferrugem cobrou falta com categoria e fez o segundo gol alagoano na partida. Murilo Rangel tentou, de falta também, balançar as redes, mas Edson defendeu. Aos 21, Bruno Paulo ajeitou para Diogo Oliveira que acionou Branquinho. A bola desviou e o Brasil ganhou escanteio. Na cobrança, Bruno Aguiar mandou por cima do gol.

Murilo Rangel, aos 36, arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Diogo Oliveira tabelou com Daniel Cruz, fez boa jogada e cruzou na cabeça de Rafael Grampola. O centroavante subiu alto e cabeceou para o gol. Antes de a bola entrar, a zaga do CRB conseguiu desviar para escanteio.

Sem pontuar ainda na Série B, o Brasil segue o seu intenso trabalho para superar as dificuldades e dar um novo rumo na competição nacional. O próximo desafio é contra o Figueirense, em Florianópolis, na terça (14), às 21h30.

Ficha técnica
Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa, Leandro Leite, Jatobá (Diogo Oliveira), Murilo Rangel, Juba (Rafael Grampola), Branquinho (Daniel Cruz) e Bruno Paulo. Técnico: Rogério Zimmermann
CRB: Edson, Daniel Borges, Ewerton Pascoa, Guilherme Mattis, Igor, Dirceu Lucas, Ferrugem, Felipe Ferreira, William Barbio, Victor Rangel (Zé Carlos) e Willie (Mateus Silva). Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Felipe Ferreira, aos 32min1T, e Ferrugem, aos 2min2T (C)

Cartões Amarelos: Ednei e Bruno Aguiar (B); Ferrugem (C)

172.71.254.86 geb05