Não deu

Por Carlos Insaurriaga

Jogando em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Brasil foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0. O gol foi marcado por João Diogo, aos 8 minutos do segundo tempo. A equipe do técnico Rogério Zimmermann criou algumas oportunidades de gol na segunda etapa, mas não conseguiu converter, e conheceu a quarta derrota seguida na Série B do Brasileirão. O próximo desafio está marcado para o dia 25 de maio, às 19h, no estádio Bento Freitas, quando o rubro-negro recebe o América/MG.

Na primeira etapa da partida, o Brasil conseguiu anular a equipe da casa e não sofreu riscos. As conclusões do Figueirense pararam nas boas defesas do goleiro Carlos Eduardo. Na frente, Murilo Rangel e Juba tiveram oportunidades de concluir a gol, porém não tiveram êxito.

Já no segundo tempo, Branquinho teve grande chance de marcar logo aos 6 minutos, mas parou em uma grande defesa do goleiro Denis. No lance seguinte, aos 8, os donos da casa fizeram o gol da vitória. Breno cruzou da esquerda e João Diogo empurrou para o fundo da rede.

Com as entradas de Marcinho, Diogo Oliveira e Rafael Grampola, o Xavante partiu para o ataque e teve diversas chances de empatar a partida, mas sem sucesso. O placar finar ficou mesmo em 1 a 0 para a equipe catarinense.

Agora, o Brasil volta as atenções para o próximo desafio na Série B, marcado para sábado (25), às 19h, no Bento Freitas, diante do América/MG.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Branquinho, Juba (Marcinho) e Bruno Paulo (Rafael Grampola). Técnico Rogério Zimmermann.

Figueirense: Denis, Pereira, Alemão, Ruan Renato, Breno, Zé Antônio, Tony, Fellipe Mateus, Matheuzinho (Alípio), João Diogo (Matheus Lucas) e Rafael Marques (Betinho). Técnico Hemerson Maria.

Gol: João Diogo, 8min2T (F).

Cartões amarelos: Rafael Grampola e Bruno Aguiar (B); Betinho (F).

172.70.178.156 geb01