Vitória com apoio e garra

Por Jonathan Silva

O torcedor Xavante estava ansioso para soltar o grito de gol. O time estava trabalhando incansavelmente para isso. Na noite deste sábado (25), no Bento Freitas, ambos, torcida e time, soltaram a voz e vibraram. O Brasil bateu o América/MG por 2 a 1, gols de Murilo Rangel e Bruno Paulo. Foi a primeira vitória Xavante na Série B do Brasileirão. O time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo na próxima terça (28), às 21h30, quando enfrenta o Guarani, em Campinas.

Com a bola rolando, aos 5 minutos, um susto. Juninho abriu o placar para os mineiros. Mas a noite de apoio da Maior e Mais Fiel e de muito empenho do time Xavante não seria abatida pelo gol. O Brasil buscou o empate logo em seguida. Três minutos depois, Branquinho achou Murilo Rangel. O meia tocou na saída do goleiro americano e sacudiu a torcida na arquibancada. Tudo igual, 1 a 1. Aos 12, Rafael Grampola disputou com a zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro Thiago, que fez grande defesa e evitou o segundo gol Xavante.

Na etapa final, a vitória viria e seria questão de tempo, de muito empenho e de vencer a forte equipe do América. Aos 4, Leandro Leite lançou Juba, que dominou e tocou na saída do goleiro americano. A bola caprichosamente passou ao lado direito da trave. Aos 26, Bruno Paulo, que havia entrado no intervalo, sacudiu as redes, o coração da Maior e Mais Fiel e o Xavante na tabela. O gole saiu depois de cobrança de escanteio. O goleiro Thiago tentou cortar e a bola caiu nos pés de Bruno Paulo, que empurrou para o fundo do gol. Brasil 2 a 1. Depois do gol, um rubro-negro valente, organizado e sabendo controlar a partida para conquistar os três primeiros pontos na competição.

Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann viaja até Campinas, onde enfrenta o Guarani, na próxima terça (28), às 21h30, pela Série B do Brasileirão.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa, Leandro Leite, Jatobá, Juba (Daniel Cruz), Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Branquinho e Rafael Grampola (Bruno Paulo). Técnico: Rogério Zimmermann.

América/MG: Thiago, Leandro Silva, Paulão, Pedrão, João Paulo, Zé Ricardo (Luiz Fernando), Juninho, Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, França (Ademir) e Neto Berola (Matheusinho). Técnico: Mauricio Barbieri.

Gols: Murilo Rangel, aos 8min1T, e Bruno Paulo, aos 26min2T (B); Juninho, aos 5min1T (A).

Cartões Amarelos: Ednei, Murilo Rangel e Branquinho (B); Luiz Fernando (A).

Brasil 2 x 1 América/MG – 5ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Jonathan Silva

172.70.131.176 geb03