Vitória em grande atuação

Por Jonathan Silva

Foi uma grande noite no Brinco de Ouro, nesta terça (28). Brasil e Guarani protagonizaram, em Campinas, uma espetacular partida de futebol. E o índio que tratou melhor a bola foi o Xavante. De virada, o time do técnico Rogério Zimmermann venceu o adversário por 2 a 1. Marcinho e Juba marcaram os gols do rubro-negro. Agora, o Brasil encara dois desafios no Bento Freitas antes da parada da Copa América. No sábado (8), às 16h30, enfrenta o Operário. Já na terça (11), às 19h15, é a vez do Criciúma na Baixada.

Logo que a bola rolou, com apenas 3 minutos, em um contra-ataque Xavante, Bruno Paulo deixa Branquinho dentro da área para concluir. O atacante chuta, a bola passa pelo goleiro, mas tira tinta da trave direita. Quase gol.  Aos 11, depois de boa troca de passes, Bruno Paulo ajeita para Murilo Rangel chutar de longe e obrigar o goleiro bugrino a fazer boa defesa. Porém, aos 16, Ricardinho escora para Felipe Amorim acertar um belo chute de fora da área. Gol do Guarani.

O Brasil não se abateu. Bruno Aguiar, aos 17, chutou de fora da área, a bola passa raspando o travessão. Quase o empate. Aos 22, Ednei cobra lateral pra área, a bola é dividida e sobra para Marcinho que manda um chute forte, mas a bola sai ao lado do gol. Aos 28, em cobrança de falta, Ferreira desvia para o gol e Carlos Eduardo faz grande defesa. Na cobrança do escanteio, outra gigante defesa do goleiro Xavante. Já aos 30, Ednei cruza, a bola desvia na zaga e sobra pra Bruno Paulo bater com força e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa. O mesmo Ednei, aos 33, vê a movimentação de Branquinho e cruza a meia altura. A bola rápida chega na área e quase o atacante Xavante consegue desviar para o gol.

Marcinho, aos 39, tabela com Ednei e manda, de fora da área, uma bomba. A bola ia no ângulo e o goleiro se esticou todo para mandar para escanteio. Aos 41, novamente Carlos Eduardo faz grande defesa, depois de chute longo de Eder Luis. No último lance da primeira etapa, aos 44, Ednei cobra falta, a bola explode na barreira e sobra para Marcinho chutar de primeira e o goleiro fazer a defesa.

Marcinho empatou o jogo para o Brasil. Foto: Carlos Insaurriaga
Marcinho empatou o jogo para o Brasil. Foto: Carlos Insaurriaga

Depois de um grande primeiro tempo, a etapa final prometia ainda mais futebol de qualidade e, para a alegria da Maior e Mais Fiel, com gols. Logo aos 2, Bruno Paulo aproveitou rebote de escanteio e quase marcou. Aos 9, em falta lateral, Ednei arrisca direto e a bola passa sobre o gol. E a bola sacudiu o barbante aos 15. Bruno Paulo escora para Sousa fazer um lindo cruzamento e achar a cabeça de Marcinho, que mandou a bola para o fundo do gol. Tudo igual no Brinco de Ouro.

Aos 35, Artur entrou de sola em Washington, recebeu segundo amarelo e foi expulso. Branquinho, aos 38, entra a dribles na área, bate e o goleiro faz um milagre. Aos 41, Juba achou Bruno Paulo, que entrou na área, driblou o marcador e mandou uma bomba no travessão. Mas aos 45 não teve jeito. Depois de cruzamento na área, a bola passa por todo mundo e sobra pra Bruno Paulo. Ele cruza rasteiro e Juba desvia para o fundo do gol. Gol Xavante em Campinas. Gol da segunda vitória rubro-negra na competição. Antes do apito final, o Brasil ainda teve outra chance. Com 48 minutos, em contra-ataque, Bruno Paulo deixa para Branquinho, que dá um lindo drible e finaliza para defesa do goleiro do Guarani.

A vitória deu o sexto ponto ao Brasil na competição. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann parte para dois jogos no Bento Freitas, antes da parada da Copa América. No sábado (8), às 16h30, encara o Operário. Já na terça (11), às 19h15, é a vez de encarar o Criciúma na Baixada.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Leandro Camilo, Sousa, Leandro Leite, Jatobá (Washington/Juba), Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Marcinho, Branquinho e Bruno Paulo. Técnico: Rogério Zimmermann.

Guarani: Giovanni, Lenon, Ferreira, Xandão, Inácio, Deivid (Deivid Souza), Ricardinho, Arthur, Felipe Amorim, Diego Cardoso (Igor Henrique) e Eder Luis (Davó). Técnico: Vinicius Eutrópio.

Gols: Marcinho, aos 15min2T, e Juba, aos 45min2T (B); Felipe Amorim, aos 15min1T (G).

Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Sousa, Jatobá, Murilo Rangel e Bruno Paulo (B); Ferreira e Arthur (G).

Cartão Vermelho: Arthur (G).

Guarani 1 x 2 Brasil – 6ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.127.45 geb04