Em grande tarde

Por Jonathan Silva

Sábado de sol, jogo na Baixada, torcedor motivado. Tinha tudo para ser uma tarde de 08 de junho especial. E foi. Com muito empenho e bom futebol, o Brasil dominou a partida e venceu o Operário por 1 a 0, pela Série B do Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do time na competição. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo na terça (11), às 19h15, contra o Criciúma, no Bento Freitas, na última partida da competição nacional antes da parada da Copa América. Será mais uma oportunidade para os atletas mostrarem a sua força dentro do campo e a Maior e Mais Fiel fora dele.

A bola rolou no Bento Freitas e logo aos 2 minutos, um ataque perigoso. Marcinho achou Bruno Paulo que finalizou. O árbitro marcou impedimento. Aos 6, a bola entrou. Ednei foi a linha de fundo e cruzou. Bruno Paulo desviou para o gol, mas a arbitragem assinalou que a bola saiu de campo antes de ser cruzada. Murilo Rangel, aos 10, cobrou escanteio na cabeça de Leandro Camilo, que cabeceou com perigo.

Aos 19, a bola sobrou de escanteio para Murilo Rangel que bateu, mas a bola saiu por cima. Aos 27, foi a vez de Branquinho arriscar em contra-ataque e quase abrir o placar. Bruno Paulo, aos 34, foi quem tentou jogada individual, chutou e quase marcou. Aos 42, outra jogada individual de Bruno Paulo, ele tenta o chute, a bola bate na mão do zagueiro e o pênalti não foi assinalado. No último lance de perigo do primeiro tempo, Leandro Leite desviou de cabeça em escanteio e quase mexeu no placar.

Na etapa final, o Brasil veio decidido que faria o gol nos 45 minutos. E voltou com mais força vindo das arquibancadas. Aos 7, Ricardo Luz fez boa jogada pela lateral e rolou para Murilo Rangel, dentro da área, girar, bater e levar perigo ao Operário. Aos 12, Branquinho dribla três marcadores e bate. A bola passa tirando tinta da trave. Aos 22, novamente um pedido de pênalti não atendido. Bruno Paulo fez boa jogada dentro da área e chuta pro gol, a bola explode no braço do adversário e nada é marcado.

Mas aos 32 não teve jeito. É bola na rede. É gol do Brasil. É festa da Maior e Mais Fiel. Marcinho cobra escanteio, a bola passa por todo mundo, mas não por Lázaro. A bola bate no zagueiro do Operário e vai para o fundo do gol. Gol contra que sacudiu as arquibancadas. Gol fruto da competência, insistência e merecimento. Brasil 1 a 0. Aos 44, Diogo Oliveira recebeu cruzamento de Marcinho e quase marcou o segundo. No último minuto, ainda teve tempo de Douglas Baggio cruzar e Branquinho se jogar e quase desviar para o gol.

Fim de papo, vitória Xavante. A terceira seguida do Brasil na competição. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo na terça (11), às 19h15, contra o Criciúma. Na última partida antes da parada da Copa América. Mais uma vez, com a certeza do apoio da torcida Xavante no Bento Freitas.

Ficha técnica
Brasil: Carlos Eduardo, Ednei (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Heverton, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Branquinho e Bruno Paulo (Douglas Baggio). Técnico Rogério Zimmermann
Operário: Simão, Maílton, Lázaro, Juan Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Marcelo (Cleyton), Robinho (Lucas Batatinha), Felipe Augusto (Jean Carlo) e Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão

Gol: Lázaro, contra aos 32min2T (B)

Cartões Amarelos: Héverton, Carlos Jatobá e Branquinho (B); Juan Sosa, Chicão e Marcelo (O)

Brasil 1 x 0 Operário/PR – 7ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Jonathan Silva

172.70.179.114 geb03