Não deu

Por Carlos Insaurriaga

Na noite fria desta quinta (18), o Brasil recebeu o Paraná, no Bento Freitas, e foi derrotado por 1 a 0. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro, e marcou a estreia do técnico Bolívar no comando Xavante. O rubro-negro criou diversas oportunidades de gol, pressionou o adversário praticamente todo o jogo, e ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento inexistente do atacante Branquinho. Na etapa complementar, Rafael Grampola ainda cabeceou no travessão. Agora, o Brasil vai para duas partidas longe da Baixada: na segunda (22), às 20h, o rubro-negro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Depois, no próximo sábado (27), às 19h, o duelo será na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Os comandados de Bolívar começaram o jogo pressionando. Bruno Paulo, pelo lado direito, e Branquinho, pelo esquerdo, chegavam forte ao ataque. Aos 27 minutos, a rede do visitante balançou. Murilo Rangel fez grande jogada e deixou Branquinho na cara do gol. O camisa 11 deslocou o goleiro e mandou no canto. Porém, o bandeirinha assinalou, de forma errada, o impedimento.

Na segunda etapa, o estreante Bolívar mexeu na equipe, e promoveu a entrada de Diogo Oliveira no meio Xavante. E o maestro já chegou levando perigo. Aos 10, o meia pegou rebote da zaga e chutou de primeira. A bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, mais uma grande chance de igualar o marcador. Após cruzamento da direita, Rafael Grampola subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça no travessão.

Agora, o Brasil vai para duas partidas longe da Baixada: na segunda (22), às 20h, o rubro-negro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Depois, no próximo sábado (27), às 19h, o duelo será na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Carlos Jatobá, Leandro Leite, Washington (Diogo Oliveira), Murilo Rangel, Bruno Paulo (Douglas Baggio), Branquinho (Elias) e Rafael Grampola. Técnico Bolívar.

Paraná: Thiago Rodrigues, Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann, Guilherme Santos, Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto (Jhonny Lucas), João Pedro (Ramon), Bruno Rodrigues e Jenílson (Caio Monteiro). Técnico Matheus Costa.

Gol: Fernando Neto, 32min 1T (P).

Cartões amarelos: Murilo Rangel (B); Luiz Otávio (P).

Brasil 0 x 1 Paraná – 10ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.100.178 geb01