Ponto importante

Por Carlos Insaurriaga

Rubro-negro viajou até o Recife, para enfrentar o Sport, nesta segunda (22), na Ilha do Retiro, e arrancou um empate em 0 a 0. Com campo bastante pesado, devido às fortes chuvas que caíram na capital pernambucana, as duas equipes travaram um confronto bastante disputado. Os comandados do técnico Bolívar tiveram grande posse de bola na primeira etapa, e na segunda, com grande atuação do goleiro Carlos Eduardo, conseguiram segurar os donos da casa e conquistaram um ponto importante fora de casa. Agora, o Brasil vai para mais uma partida longe de Pelotas. No próximo sábado (27), às 19h, na Arena Pantanal, o Xavante encara o Cuiabá.

No primeiro tempo, o Brasil teve a posse da bola. Os donos da casa arriscavam com contra-ataques rápidos que na maioria das vezes ficavam na defesa Xavante. O goleiro Carlos Eduardo salvou o rubro-negro em duas oportunidades: aos 28 minutos, Hyuri escorou para Juninho, que dominou e chutou forte, obrigando o camisa 1 Xavante fazer grande defesa. Aos 34, Guilherme cruzou para a área, e Yago cabeceou no ângulo. Carlos Eduardo voou e tirou para a linha de fundo.

Na segunda etapa, o Brasil chegou cedo ao ataque. Logo a 1 minuto, Rafael Grampola desviou de cabeça e Maílson defendeu no centro do gol. Aos 26, Carlos Eduardo apareceu de novo. Yan chutou e o goleiro Xavante espalmou. No rebote, Carlos tirou no canto, mandando para escanteio. Aos 33, Cristian puxou contra-ataque e tocou para Grampola bater rasteiro e marcar, mas o bandeira marcou o impedimento do atacante rubro-negro. A pressão do Sport continuou até os minutos finais, mas o placar ficou no zero.

Agora, o Brasil vai para mais uma partida longe de Pelotas. No próximo sábado (27), às 19h, na Arena Pantanal, o Xavante encara o Cuiabá.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo, Ednei, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Washington), Bruno Paulo, Branquinho (Cristian) e Rafael Grampola (Daniel Cruz). Técnico Bolívar.

Sport: Maílson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson, Guilherme Lazaroni, Yago (Hernane), Charles, Guilherme, Juninho (Ezequiel), Elton e Hyuri (Yan). Técnico Guto Ferreira.

Cartões amarelos: Ricardo Luz e Bruno Paulo (B); Guilherme Lazaroni (S).

Sport 0 x 0 Brasil – 11ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Anderson Stevens/Sport Club

172.69.6.170 geb05