A estrela do garoto

Por Carlos Insaurriaga

Mais um importante ponto conquistado longe do Bento Freitas. E Cristian, o garoto cria do CFA Xavante decidiu de novo. Jogando na Arena Barueri, o rubro-negro empatou com o Oeste por 1 a 1, gol de Cristian. Após sair atrás no placar no primeiro tempo, os comandados do técnico Bolívar conseguiram segurar os donos da casa e conquistaram um ponto importante fora de casa. Além do gol marcado pelo jovem Xavante, Ednei também foi crucial para o resultado: o lateral tirou duas bolas em cima da linha e garantiu a igualdade no marcador. Agora, o Brasil vai para mais uma partida longe da Baixada: na próxima terça (13), às 21h30, no Couto Pereira, o adversário será o Coritiba.

Na primeira etapa, a equipe Xavante tentou controlar os ataques do Oeste, que tiveram chance de marcar aos 19 minutos. Matheus Oliveira cruzou da direita e Fábio cabeceou. A bola passou pelo goleiro Carlos Eduardo, mas Ednei, em cima da linha, salvou o Brasil. Mas em seguida, aos 22, os donos da casa abriram o placar. Cicinho levantou a bola para a área e Bruno Lopes chutou cruzado para o fundo da rede.

O segundo tempo começou com o rubro-negro no ataque. E logo aos 7 minutos, o empate chegou. Após falha da zaga do Oeste, o garoto Cristian acreditou no lance, e na cara do goleiro soltou a bomba para marcar mais um gol com a camisa Xavante. E aos 29, Ednei apareceu de novo. Após grande contra-ataque dos donos da casa, Carlos Eduardo salvou no primeiro lance, no rebote Léo Ceará chutou para o gol, mas o lateral rubro-negro pulou para tirar, de novo, a bola em cima da linha e decretar o empate em Barueri.

Agora, o Brasil vai para mais uma partida longe da Baixada: na próxima terça (13), às 21h30, no Couto Pereira, o adversário será o Coritiba.

Ficha técnica: 

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Ednei, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Rodrigo Alves), Murilo Rangel, Cristian (Elias) e Rafael Grampola (Daniel Cruz). Técnico Bolívar.

Oeste: Luis Carlos, Cicinho, Caetano, Kanu, Thiaguinho (Léo Ceará), Alyson, Bruno Lopes, Wallace Bonilha, Fábio, Elvis e Matheus Oliveira. Técnico Renan Freitas.

Gols: Cristian 7min2T (B); Bruno Lopes, 22min1T (O).

Cartões amarelos: Carlos Jatobá (B); Wallace Bonilha, Thiaguinho e Cicinho (O).

Oeste 1 x 1 Brasil – 15ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Jefferson Vieira/Oeste FC

172.70.127.102 geb03