Segurou o empate

Por Carlos Eduardo

Em partida fora de casa, o Brasil conquistou mais um ponto importante na Série B do Brasileiro. No Antônio Accioly, em Goiânia, o rubro-negro segurou o Atlético/GO e trouxe na bagagem um ótimo resultado. Carlos Eduardo, em mais uma noite inspirada, garantiu o placar com grandes defesas, salvando o Xavante. Agora, na próxima terça (27), às 19h15, os comandados do técnico Bolívar recebem a Ponte Preta, no estádio Bento Freitas.

Xavante conquista ponto importante fora de casa. Foto: Victor Garcia/ACG
Xavante conquista ponto importante fora de casa. Foto: Victor Garcia/ACG

Na primeira etapa, os donos da casa chegaram primeiro com perigo ao ataque. Aos 10 minutos, Rodrigo Rodrigues finalizou e assustou a meta Xavante. A resposta do Brasil veio aos 25, quando Rodrigo Alves invadiu a área e chutou por cima. Um minuto depois, Carlos Eduardo fez grande defesa no chute de Reginaldo. E no finalzinho, aos 48, Jairinho arriscou de longe, e de novo, o camisa 1 rubro-negro salvou.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, Jorginho tentou de cabeça e Carlos Eduardo defendeu. Aos 25, Rodrigo Alves fez grande jogada pela esquerda e chutou rasteiro. O goleiro Kozlinski defendeu no chão. Depois, só deu Carlos Eduardo. Aos 27, Moacir arriscou uma bomba de longe e o goleiro Xavante fez linda defesa. E aos 45, pra decretar o empate, Matheuzinho acertou um belo chute e, novamente, Carlos Eduardo brilhou, mantendo o placar fechado em Goiânia.

Voltando para casa, o Brasil enfrenta a Ponte Preta na terça (27), às 19h15, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Willian Formiga, Leandro Leite, Washington, Murilo Rangel (Carlos Jatobá), Cristian, Daniel Cruz (Pereira) e Rodrigo Alves. Técnico Bolívar.

Atlético/GO: Kozlinski, Reginaldo, Lucas Rocha, Oliveira, Nicolas, André Castro (Jarro), Moacir, Jorginho, Matheuzinho, Jairinho (Gilsinho) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul). Técnico Wagner Lopes.

Cartão amarelo: Rodrigo Alves, Leandro Leite, Ednei e Leandro Camilo (B); Reginaldo, Matheuzinho e Kozlinski (A).

172.70.126.48 geb01