Que vitória!

Por Carlos Insaurriaga

Com uma bomba de cabeça do zagueiro Bruno Aguiar, o Brasil venceu a Ponte Preta, no estádio Bento Freitas, na noite desta terça (27), na última partida do primeiro turno da Série B do Brasileiro. Com um primeiro tempo, onde o rubro-negro criou chances de marcar o gol e não conseguiu passar pelo goleiro Ivan, os comandados do técnico Bolívar suportaram a pressão da Macaca na segunda etapa, e decretaram a vitória em uma linda cabeçada de Bruno Aguiar. A vitória foi a terceira seguida em casa na Série B. No próximo sábado (31), às 19h, o Xavante vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no começo do returno do nacional.

Na primeira etapa, o Brasil chegou com mais perigo ao gol da Ponte. Murilo Rangel e Rodrigo Alves tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram concluir no gol adversário. Já os visitantes não ameaçaram a meta de Carlos Eduardo.

As melhores ocasiões de abrir o placar ficaram pra etapa final da partida. Rodrigo Alves teve grande chance aos 9 minutos, mas o chute do atacante ficou na defesa do goleiro Ivan. Depois, começou a aparecer a muralha Carlos Eduardo. Aos 12, Diego Renan cobrou falta rasteira e o camisa 1 Xavante se espichou todo para defender. Aos 15, Roger aproveitou cobrança de lateral para a área e obrigou Cadu a fazer linda defesa. E aos 17, de novo Roger tentou abrir o placar, mas parou nas luvas de Carlos Eduardo.

Depois de aguentar os ataques da Macaca, o Brasil partiu pra cima. Aos 27, Rodrigo Alves pegou rebote e chutou para o gol, a bola saiu tirando tinta da trave. E aos 33, não teve jeito. Cobrança perfeita de escanteio de Ricardo Luz, o zagueiro Bruno Aguiar apareceu sozinho no meio da área e mandou uma bomba de cabeça para o fundo das redes. Um golaço que fez explodir o Caldeirão rubro-negro!

Ainda no finalzinho, Diogo Oliveira teve chance de marcar o segundo em cobrança de falta, mas o goleiro Ivan voou e evitou o gol do camisa 10 Xavante. Com a vitória, o Xavante termina o primeiro turno da Série B na 12ª colocação com 25 pontos ganhos. No próximo sábado (31), às 19h, o rubro-negro vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton, Willian Formiga, Washington (Eduardo Person), Carlos Jatobá, Diogo Oliveira, Murilo Rangel (Maicon Assis), Cristian (Daniel Cruz) e Rodrigo Alves. Técnico Bolívar.

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Reginaldo, Henrique Trevisan, Diego Renan, Edson, Tiago Real (Dadá), Gerson Magrão (Alex Maranhão), Matheus Vargas (Everton), Marquinhos e Roger. Técnico interino Felipe Moreira.

Gol: Bruno Aguiar 33min2T (B).

Cartões amarelos: Washington, Bruno Aguiar e Maicon Assis (B); Gerson Magrão e Henrique Trevisan (P).

Brasil 1 x 0 Ponte Preta – 19ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.71.254.100 geb05