Derrota para o líder

Por Carlos Insaurriaga

Jogando em Bragança Paulista, na noite deste sábado (31), apesar do bom primeiro tempo diante do líder da Série B, o Brasil foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 1. O rubro-negro saiu atrás no placar, conseguiu o empate no lance seguinte, com Carlos Jatobá, no finalzinho do primeiro tempo. Os donos da casa marcaram o segundo na etapa final. Agora, o Xavante volta ao Bento Freitas para enfrentar o Londrina na próxima terça (3), às 19h15.

Na primeira etapa, o Brasil segurou os ataques do Bragantino. Carlos Eduardo fez três grandes defesas. Porém, aos 40 minutos, os donos da casa chegaram ao gol num lance de infelicidade do zagueiro Bruno Aguiar, que tentou cortar o cruzamento e acabou mandando para as próprias redes. Mas o Brasil não se abalou. No lance seguinte, aos 43, Ednei cobrou escanteio e Jatobá saiu da marcação e cabeceou para o fundo do gol. O primeiro tempo terminou com placar igual no Nabi Abi Chedid.

No segundo tempo, o Bragantino pressionou desde o início. Aos 15 minutos, Claudinho pegou rebote dentro da área e chutou para colocar de novo o Braga na frente. Diogo Oliveira ainda teve chance de igualar o marcador, após saída errada do goleiro Júlio César, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. No final, Willian Formiga tomou o segundo amarelo e foi expulso. Agora, o Xavante volta ao Bento Freitas para enfrentar o Londrina na próxima terça (3), às 19h15.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Willian Formiga, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Maicon Assis), Murilo Rangel, Cristian (Daniel Cruz) e Rodrigo Alves. Técnico Bolívar.

Bragantino: Júlio César, Aderlan, Rayan, Anderson Marques, Edimar, Barreto, Uillian Correia, Wesley (Bruno Tubarão), Claudinho, Morato (Vitinho) e Peixoto (Thiago Ribeiro). Técnico Antônio Carlos Zago.

Gols: Carlos Jatobá 43min1T (B); Bruno Aguiar (C) 40min1T e Claudinho 15min2T (BG).

Cartões amarelos: Leandro Leite, Bruno Aguiar, Willian Formiga, Leandro Camilo e Maicon Assis (B); Morato e Vitinho (BG).

Cartão vermelho: Willian Formiga (B).

172.70.100.102 geb01