Empate no finalzinho

Por Carlos Insaurriaga

Em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, o Brasil recebeu o Figueirense, no estádio Bento Freitas, e empatou em 2 a 2. Os gols Xavantes foram marcados por Diogo Oliveira e Leandro Leite, ainda no primeiro tempo. Porém, nos finais da primeira e segunda etapa, o Figueira marcou e o placar ficou igual na Baixada. Com o resultado, o rubro-negro subiu para a 11ª posição na tabela de classificação, e na próxima terça (24), às 20h30, na Arena Independência, os comandados do técnico Bolívar enfrentam o América.

A partida começou quente para o Brasil. Logo aos 16 minutos, Diogo Oliveira avançou pela intermediária de ataque, e de fora da área arriscou chute forte, a bola morreu no canto do goleiro Matheus Vidotto. Brasil 1 a 0 no placar. E não demorou muito para o Xavante ampliar. Aos 22, após cobrança de falta para a área, Leandro Leite mergulhou e cabeceou para o fundo das redes. Dois a zero na Baixada. O Figueirense descontou no finalzinho dos primeiros 45 minutos, depois de cruzamento na área, Willian Popp empurrou para o gol.

No segundo tempo, o time do Figueirense pressionou e também no final, aos 44, empatou a partida. Willian Popp de novo, desta vez em cobrança de falta, que a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Carlos Eduardo. Com o resultado, o rubro-negro subiu para a 11ª posição na tabela de classificação, e na próxima terça (24), às 20h30, na Arena Independência, os comandados do técnico Bolívar enfrentam o América.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Nirley, Leandro Camilo, Willian Formiga, Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira (Guilherme Queiroz), Murilo Rangel, Cristian (Maicon Assis) e Rodrigo Alves (Carlos Jatobá). Técnico Bolívar.

Figueirense: Matheus Vidotto, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão, Renner (Fellipe Mateus), Patrick (Gustavo Poffo), Pereira, Tony, Robertinho, Yuri Mamute (Andrigo) e Willian Popp. Técnico Márcio Coelho.

Gols: Diogo Oliveira 16min1T e Leandro Leite 22min1T (B); Willian Popp 45min1T e 44min2T (F).

Cartões amarelos: Nirley e Leandro Leite (B); Victor Guilherme e Willian Popp (F).

Cartão vermelho: Willian Popp (F).

Brasil 2 x 2 Figueirense – 23ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.126.151 geb02