Só faltou o gol

Por Carlos Insaurriaga

Em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, o Brasil recebeu o Guarani, na noite desta sexta (27), no estádio Bento Freitas, e empatou em 0 a 0. A equipe comandada pelo técnico Bolívar massacrou o Bugre, no segundo tempo, marcou um gol legal com Guilherme Queiroz, que a arbitragem anulou de forma equivocada, mas o placar ficou fechado. Com o resultado, o rubro-negro segue na 12ª posição da tabela com 30 pontos, e enfrenta, no próximo sábado (5), o Operário, em Ponta Grossa.

Na primeira etapa, o Guarani começou no ataque. Aos 13 minutos, Michel Douglas aproveitou passe e chutou na trave do goleiro Carlos Eduardo. A partir de então, só deu Brasil. Aos 19, Murilo Rangel chutou forte, obrigado a zaga afastar o perigo no rebote. Aos 27, Guilherme Queiroz recebeu cruzamento, girou e chutou por cima. Aos 34, Diogo Oliveira arriscou de longe, a bola saiu rasteira tirando tinta da trave. E aos 41, foi a vez de Rodrigo Alves chutar e mandar na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo só deu Brasil. Logo aos 12 minutos, o lance capital do jogo. Guilherme Queiroz recebeu lindo passe dentro da área e mandou pra rede. O auxiliar marcou impedimento de forma errada, pois o camisa 9 estava em posição legal. Aos 38, Maicon Assis teve grande chance dentro da área, mas chutou no meio, fácil para a defesa de Klever. Aos 41, cobrança de falta pra área, a bola passou por todo mundo e ficou nas mãos do goleiro bugrino. E aos 49, no último lance do jogo, Pereira cobrou falta frontal e a bola saiu pela linha de fundo.

Com o resultado de empate, o rubro-negro segue na 12ª posição da tabela com 30 pontos, e enfrenta, no próximo sábado (5), às 16h30, o Operário, em Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo, Pará, Carlos Jatobá, Eduardo Person (Maicon Assis), Diogo Oliveira, Murilo Rangel (Cristian), Rodrigo Alves e Guilherme Queiroz (Pereira). Técnico Bolívar.

Guarani: Klever, Lenon, Ferreira, Diego Giaretta, Thallyson, Deivid, Ricardinho, Felipe Guedes, Lucas Crispim (Deivid Souza), Davó (Rondinelly) e Michel Douglas (Vitor Feijão). Técnico Thiago Carpini.

Cartões amarelos: Bruno Aguiar e Eduardo Person (B); Klever (G).

Brasil 0 x 0 Guarani – 25ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

108.162.216.152 geb01